Empresa cria primeiro smartwatch para deficientes visuais

Dot é um aparelho discreto que se conecta a outros dispositivos via Bluetooth
  • Imprimir
TIM - Dot
Divulgação
por ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM
21 de Set. de 2015 às 11:21

Só no último ano, a venda de smartwatches cresceu 457%, um número bastante surpreendente. Mas mais surpreendente ainda é a criação da start-up sul-coreana Dot, que acaba de criar o primeiro relógio inteligente para deficientes visuais.

Também chamado Dot, o aparelho é discreto e funciona com quatro pequenos painéis ativos de braile. O usuário pode escolher a velocidade em que as letras vão mudar no display. Com conexão Bluetooth 4.0, o relógio se conecta a outros dispositivos, como celulares, para traduzir mensagens de texto em braile.

“Até agora, se você fosse deficiente visual e recebesse uma mensagem da sua namorada em um dispositivo iOS, por exemplo, você teria que ouvir a Siri lê-la naquela voz, que é impessoal”, disse em comunicado o CEO da start-up, Eric Ju Yoon Kim . “Você não preferiria ler por conta própria, imaginando a voz da sua namorada na sua cabeça?”

A expectativa é de que o produto – que tem bateria que promete durar até cinco dias, para o usuário médio – chegue ao mercado até o final deste ano. Para saber mais novidades sobre o Dot, acesse o site oficial.

Leia também