Empresa cria tecnologia de reconhecimento ocular para celulares e tablets

Com o EyeVerify, não será mais preciso usar diferentes senhas para desbloquear seus aparelhos
  • Imprimir
Tim - eye
Thinkstock
por Rolling Stone/ Oferecimento TIM
13 de Out. de 2014 às 15:39

Uma companhia nos Estados Unidos acaba de patentear o EyeVerify, uma tecnologia de reconhecimento dos olhos para celulares e tablets. Segundo a empresa, é a maneira mais segura de manter seus aparelhos protegidos, além de ser rápida e efetiva.

De acordo com um levantamento feito pelos criadores do projeto, 96% dos celulares perdidos em território norte-americano foram acessados por quem os encontrou; 80% dessas pessoas tentaram acessar informações pessoais ou corporativas nesses dispositivos. Foi pensando em proteger seu aparelho desse tipo de invasão que o grupo criou a tecnologia.

Para desbloquear seu aparelho usando a invenção, basta segurá-lo entre 15 e 30 cm de distância dos olhos e olhar para a esquerda. O reconhecimento é feito a partir de um selfie das veias do globo ocular.

“Temos sorte de ter uma tecnologia inovadora que entrega uma solução simples e segura que elimina o problema e o risco de segurança das senhas”, disse Toby Rush, cofundador do EyeVerify em entrevista ao site TechCruch.

Veja como funciona no vídeo abaixo (em inglês):

Leia também