Game educativo chama atenção para a importância do cerrado

No app Futuro em Suas Mãos, jogador precisa manejar de maneira sustentável 500 hectares de terra
  • Imprimir
Futuro em Suas Mãos
Divulgação
por Rolling Stone/Oferecimento TIM
21 de Nov. de 2016 às 12:42

A ONG WWF criou um simpático game para alertar sobre a importância da preservação do cerrado no Brasil. Na plataforma Futuro em Suas Mãos, o usuário se torna responsável por 500 hectares de terra na região do cerrado, e precisa manejá-las de maneira sustentável.

O game, que segue uma linha educativa e pode ser inclusive usado por professores em sala de aula, dá ao jogador o poder de decidir o que plantar em uma determinada área ou a opção de desmatar. A tomada de decisões não é feita de maneira solitária: um lobo-guará serve de conselheiro na jornada, dando informações sobre o impacto ambiental de cada uma das atividades.

Segundo dados da WWF, a área do cerrado, que representa o segundo maior bioma brasileiro, perdeu metade da vegetação nativa entre os últimos 40 e 50 anos. A região é uma importante reserva de água para o Brasil, mas não só isso: é a savana mais rica em biodiversidade do mundo, e 30% da biodiversidade do Brasil é encontrada lá.

Com o jogo, a ONG quer conscientizar o público sobre a importância de fazer escolhas sustentáveis no dia a dia – buscando, por exemplo, produtos e alimentos de empresas que mantêm um compromisso com a preservação do meio ambiente.

O game Futuro em Suas Mãos está disponível para celulares com sistema Android e iOS.

Leia também