Ilustrador casa elementos de Star Wars e quadros clássicos em série de imagens

Princesa Leia, C-3PO e outros aparecem em pinturas de Renoir e Edvard Munch
  • Imprimir
TIM - Star Wars - Não usar
wintersixfour
por ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM
20 de Março de 2015 às 09:00

Quando o primeiro filme da franquia Star Wars foi lançado, em 1977, se tornou um marco na indústria cinematográfica, em parte por conta dos efeitos especiais. Se naquela época o longa era um símbolo futurista, hoje se tornou um clássico. E, em uma série de ilustrações criada pelo artista wintersixfour, os elementos que viriam a se consagrar na cinessérie são reunidos a outros clássicos: desta vez, pinturas feitas, na maioria das vezes, muitos anos antes de George Lucas ter nascido. Acima, é possível ver o robô C-3PO inserido no famoso quadro “O Grito”, de Edvard Munch.


A Moça com Brinco de Pérola do quadro de Johannes Vermeerse ganha uma versão bélica com a inserção de uma arma blaster na imagem.


Esta obra do pintor Illyia Repin representando Leo Tolstoi mostra o filósofo e escritor trabalhando sob a supervisão de um Stormtrooper.


A princesa de Claude Monet se transforma, aos olhos de wintersixfour, na adorada Princesa Leia.


O casal que havia no centro do quadro “The Singing Butler”, do escocês Jack Vettriano, é substituído por uma luta de sabres de luz entre Darth Vader e Luke Skywalker. É o quadro preferido do ilustrador.


O icônico Mestre Yoda vira o centro de “Cabeça de um Cão”, de Pierre-Auguste Renoir.

Clique aqui para ver mais do trabalho de wintersixfour.

Leia também