Inteligência artificial é diferencial de novo wearable fitness

VI não apenas registra dados de exercícios do usuário, como também o incentiva a praticá-los
  • Imprimir
TIM - Personal
Divulgação
por ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM
22 de Ago. de 2016 às 12:03

Alguns dos wearables mais populares são relacionados a atividades físicas, vide o sucesso das pulseiras inteligentes que registram batimentos cardíacos, calorias queimadas e outros dados. Mas, segundo a empresa LifeBeam, até o momento nenhum desses aparelhos funcionava com a ajuda da inteligência artificial, caso do VI.

Esse pequeno objeto composto de fones de ouvido e sensores salva todos os dados que as smart bands registram (e outros, como inclinação do terreno), só que com um algo a mais: o VI de fato funciona como um personal trainer eletrônico “humanizado”.

Trabalhando em conjunto com aplicativos fitness, o pequeno aparelho incentiva o usuário a melhorar o ritmo da corrida ou diminuí-lo a partir dos batimentos cardíacos e de resultados de exercícios anteriores. O personal ainda faz perguntas do tipo “Dormiu bem ontem à noite?” para ajudar a monitorar seu desempenho.

O interesse pelo aparelho foi enorme: lançado no site de financiamento coletivo Kickstarter, o VI ultrapassou em mais de dez vezes o valor que foi pedido inicialmente para que pudesse ser desenvolvido (agora, a pré-venda está disponível no site oficial).

Saiba mais sobre o funcionamento do aparelho no vídeo abaixo (em inglês):


Leia também