Playlist: no aniversário de Katy Perry, relembre os maiores sucessos da cantora, uma das artistas que mais vendeu discos na história

  • Imprimir
Katy Perry
AP
por ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM
25 de Out. de 2016 às 12:39

Katy Perry completa 32 anos nesta terça, 25 de outubro. Além de celebrar o aniversário, ela pode comemorar o fato de ser uma das artistas mais bem-sucedidas dos anos 2000, além de uma das cantoras que mais venderam discos em todos os tempos. Enquanto ela trabalha no quinto álbum de estúdio, preparamos essa playlist com as canções da norte-americana que mais figuraram nas paradas mundo afora.

"Last Friday Night (TGIF)"
Uma ode à alegria que vem com a chegada da sexta-feira, às festas regadas a bebidas e à diversão juvenil, foi o quinto single do disco Teenage Dream (2010) a ficar no topo da parada norte-americana. Katy foi a primeira artista solo mulher a atingir o feito. O divertido clipe de ar oitentista, no qual ela interpreta uma versão adolescente de si mesma, tem diversas participações especiais, entre elas Hanson, Kenny G e Corey Feldman.

"Firework"
A canção motivacional mostra Katy encorajando o público jovem a acreditar em seu potencial. Foi o que ela precisou fazer ao tentar a carreira na música: o primeiro disco de sua carreira, Katy Hudson (2001), influenciado pelo pop rock cristão, vendeu menos de 200 cópias. Anos mais tarde, ela viria a se tornar uma da cantoras que mais vendeu discos em todos os tempos.

"Teenage Dream"
Mais uma entre tantas de Katy com temática jovem e animada. Foi eleita pelo júri da Rolling Stone EUA a quarta melhor música de 2010.

"California Gurls"
A cantora chamou o rapper Snoop Dogg para gravar com ela essa canção em homenagem ao ensolarado estado natal de ambos, a Califórnia.

"I Kissed a Girl"
Onde tudo de fato começou: a faixa que indica uma brincadeira homossexual entre garotas fez Katy Perry explodir no mundo todo. É difícil imaginar que ela venha a deixar a canção de lado nos shows em algum momento.

"Part of Me"
Mais uma de diversas canções de Katy Perry que têm as mãos dos magos do pop Dr. Luke e Max Martin na produção. Nela, a artista se coloca como inabalável depois do término de um relacionamento (no videoclipe, ela flagra a traição do namorado e resolve entrar para o exército).

"Roar"
Lançada apenas dois dias antes do aguardado single do terceiro disco de Lady Gaga ("Applause", divulgado em 12 de agosto de 2013), "Roar" provou que, naquele momento, Katy Perry não podia ser batida por nenhuma outra cantora nas paradas.

"Dark Horse"
Parceria com o rapper Juicy J., foi o segundo single mais vendido no mundo em 2014.

"Wide Awake"
Uma canção mais calma em termos de beats, "Wide Awake" foi escrita especialmente para o documentário Katy Perry: Part of Me.

"The One that got Away"
Talvez o videoclipe mais trágico de Katy: ela aparece caracterizada como uma senhora de idade que seguiu em frente depois de ter perdido o grande amor de sua vida.

Ouça essas e diversas outras canções da artista no serviço de streaming TIMmusic by Deezer. Se ainda não tem o TIM MUSIC by DEEZER envie MUSICA para 8000 e descubra.

Leia também