Lista: cinco ótimos filmes para assistir na tela e saborear no prato

  • Imprimir
por ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM
8 de Julho de 2016 às 18:03

O inverno é uma época propícia para passar um tempo curtindo o calor de um cobertor e uma boa e reconfortante refeição enquanto se assiste a um filme na TV. E por que não “juntar a fome com a vontade de comer”, com o perdão do trocadilho? Selecionamos abaixo cinco bons filmes para assistir na companhia de um bom prato.

Chef
Jon Favreau é roteirista, diretor e a estrela dessa deliciosa comédia sobre um cozinheiro que resolve abrir o próprio negócio depois de receber uma crítica bastante cruel de um famoso jornalista. A trilha sonora, cheia de sons latinos e toques cubanos, é um atrativo à parte, assim como o elenco de apoio (em especial John Leguizamo, Sofia Vergara e Scarlett Johansson).




Julie & Julia
Cruzando histórias reais, o filme mostra a saga de duas mulheres que passaram por diversas situações até conseguirem provar que eram capazes de dominar a arte da culinária. A sempre ótima Meryl Streep dá vida a Julia Child, enquanto Amy Adams aparece cativante no papel de Julie Powell. Foi o último filme da saudosa cineasta Nora Ephron, morta em 2012, dire responsável por grandes comédias românticas, entre elas Harry & Sally: Feitos um para o Outro e Sintonia de Amor.




Dieta Mediterrânea
Um filme sensual e divertido, para ser saboreado ante um prato temperado com pimenta. Dieta Mediterrânea mostra a história de Sofia (Olivia Molina), uma cozinheira talentosa que se vê diante do dilema de escolher entre o amor de dois homens.




Lunchbox
O indiano Lunchbox é o filme mais terno desta lista – entre as mensagens que encontramos aqui, está o apreciar das pequenas coisas, como uma boa refeição ou o diálogo com alguém querido. A história se desenrola quando, por conta de uma marmita trocada, uma esposa ansiosa para consertar seu casamento e um homem mais velho começam a trocar bilhetes sem nunca terem se visto.




A 100 Passos de um Sonho
O tempero marcante da comida indiana e a sutileza de sabores de pratos franceses se mesclam neste filme de Lasse Hallström, responsável por outro sucesso gastronômico dos cinemas, Chocolate. Helen Mirren está magnífica, como de costume.


Leia também