Novo carregador funciona a partir de água salgada

Aparelho pode ser usado para alimentar baterias de celulares e tablets
  • Imprimir
TIM - JAQ
Divulgação
1 de Fev. de 2016 às 12:44

Os smartphones certamente mudaram nossas vidas, mas uma característica permanece: as telas cada vez maiores desses aparelhos consomem muita energia, o que faz com que precisemos recarregá-los constantemente. Quando não há uma tomada próxima, isso pode ser um problema. Já falamos aqui sobre algumas alternativas, como um carregador que funciona por meio de exercícios físicos ou a partir da luz solar. E está para chegar ao mercado uma nova opção: um carregador a partir do uso de água salgada.

Lançado na CES, uma das mais importantes feiras tecnológicas do mundo, o JAQ, da startup sueca MyFC, funciona com dois objetos: um aparelho que cabe no bolso e um power card semelhante a um cartão de crédito. Nesse cartão, há água salgada. Quando inserido no gadget, o cartão produz reações químicas que geram eletricidade.

Cada cartão produz energia suficiente para carregar um celular do tamanho de um iPhone 6. O carregador também pode ser usado em tablets, mas nesse caso é necessária a utilização de mais de um cartão.

A empresa vai colocar os produtos no mercado ainda esse ano. A previsão é de que cada cartão custe US$ 1,50, mas também haverá um serviço por assinatura em que o usuário receberá um determinado número de cartões por mês, com um preço mais em conta.

Seja qual for sua opção, essa é mais uma possibilidade para não ficar sem bateria no celular. Gostou? Compartilhe conosco suas opiniões na área para comentários abaixo. Para saber mais, visite o site oficial do JAQ.

Leia também