Novo wearable permite monitoramento contínuo da temperatura corporal

Por meio de aplicativo, adesivo envia informações direto para o celular do usuário
  • Imprimir
Fever Scout
Divulgação
por ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM
11 de Jan. de 2016 às 10:33

Ter de lidar com os altos e baixos de uma febre é sempre um problema: seja você o doente, seja seu filho, por exemplo. Parar para medir a temperatura de hora e hora chega a ser irritante, especialmente à noite. Mas um novo wearable pretende acabar com essa necessidade, medindo a temperatura do usuário de maneira constante.

Chamado Fever Scout, o aparelho é na verdade um pequeno adesivo maleável, que pode ser usado por dias. Segundo o fabricante, cada recarga faz o adesivo funcionar por até uma semana (a bateria é alimentada utilizando um pequeno dock).

O patch funciona em conjunto com um aplicativo, que pode ser programado para soltar um alarme quando a temperatura do usuário atingir determinado pico. A comunicação entre adesivo e celular é feita em distâncias de até 8 metros.

Também é possível salvar históricos da temperatura e verificar quais remédios fizeram efeito a partir dos registros. Tudo fica guardado no aplicativo, o que facilita na hora de compartilhar essas informações com os médicos.

A pré-venda do Fever Scout já está aberta para os Estados Unidos, e em breve deve ser expandida para outros países. Para saber mais, clique aqui.

Leia também