Playlist: algumas das melhores faixas de Drake, um dos principais nomes do rap internacional

  • Imprimir
Drake
Reprodução/Vídeo
por ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM
29 de Julho de 2016 às 13:37

Drake está no melhor momento da carreira: depois do estrondoso sucesso de “Hotline Bling”, em 2015, ele finalmente lançou o disco Views, em abril, seu álbum mais bem-sucedido comercialmente até o momento. Foi ele quem tirou o multiplatinado 25, de Adele, do topo das paradas. Se você quer conhecer melhor o rapper, preparamos uma playlist com faixas de toda a carreira dele (20, no total; para saber quais são as demais, clique no link ao final do texto). Se você já o conhece, aproveite para relembrar faixas como “Headlines”.

“Too Much”
A autocelebração faz parte do estilo de Drake, como na primeira parte desta música, puxada pelo ótimo sample de outra canção chamada “Too Much”, do cantor Sampha. Aqui, no entanto, o canadense também lembra dos tempos de dificuldades que passou com a família.

“Energy”
Talvez a melhor faixa da mixtape If You’re Readind This It’s Too Late, “Energy” ganhou um clipe curioso, no qual o rosto de Drake aparece mesclado ao corpo de nomes como Barack Obama, Miley Cyrus e Justin Bieber.

“Started from the Bottom”
Há algum tempo Drake lida com rumores de que outras pessoas compõem as faixas que ele assina e que só conseguiu o sucesso por conta disso. Querendo mostrar que percorreu um longo caminho até o topo, ele lançou essa faixa para dizer que “começou de baixo” e que lutou com as próprias mãos para chegar onde está hoje.

“Jumpman” (com Future)
Foi lançada na mixtape colaborativa de Drake com Future, What a Time to Be Alive (2015). Os graves são de estourar as caixas.

“Controlla”
Com participação do jamaicano Beenie Man, essa faixa de dancehall mostra um pouco do lado romântico de Drake. Está na tracklist de Views.

“Pop Style”
Outra faixa de Views, “Pop Style” tem base de trap e participação de Jay Z e Kanye West, que juntos assinam com o nome The Throne. Kanye cita a frase “Imma let you finish”, que ele soltou no famigerado episódio em que interrompeu o discurso de agradecimento de Taylor Swift no VMA 2009.

“Headlines”
Drake começa admitindo que talvez tenha abusado da autoconfiança nesta canção sobre o fato de que, mesmo com o sucesso e a fama, nem tudo são flores.

“0-100/The Catch Up”
Uma faixa de rap sem grandes efeitos ou instrumentações, focada nas rimas de Drake.

“Know Yourself”
Depois de escutar “Know Yourself” algumas vezes, tente não se empolgar com o verso “I was runnin’ through the 6 with my woes” (acompanhar as rimas seguintes sem se embolar é outra história).

“Hotline Bling”
Se essa música tocar na balada, você vai ver um mundo de gente imitando a curiosa dança de Drake no videoclipe.

Ouça essas e diversas outras canções do artista no serviço de streaming TIMmusic by Deezer. Se ainda não tem o TIM MUSIC by DEEZER envie MUSICA para 8000 e descubra.

Leia também