Playlist: as canções de Demi Lovato que os fãs brasileiros amam

  • Imprimir
Demi Lovato
AP
por Rolling Stone/Oferecimento TIM
20 de Ago. de 2016 às 09:00

Assim como Miley Cyrus, Demi Lovato foi muito bem-sucedida ao migrar de um som voltado majoritariamente para o público teen para um pop mais adulto. No Brasil, a cantora sempre foi muito amada, desde os tempos do filme Camp Rock, da Disney, e ela certamente vem ganhando novos fãs – como ficou comprovado com as manifestações de tristeza diante da notícia de que a turnê atual dela, Future Now, ao lado de Nick Jonas, não passaria por aqui. Enquanto isso não muda, a gente ouve algumas das músicas da artista que os brasileiros amam (para escutar e saber quais são as outras dez faixas selecionadas, clique no link ao final do texto).

“Body Say”
O mais recente single de Demi veio logo depois do anúncio do término do relacionamento dela com o ator Wilmer Valderrama. A música tem uma conotação sexual acentuada e, por outro lado, mostra uma segurança da cantora em relação a si mesma – algo muito positivo vindo de alguém que lidou por anos com depressão e distúrbios alimentares.

“Give Your Heart a Break”
Demi tem muitos – muitos – fãs no Brasil, e essa faixa pop com elementos de orquestra está entre as canções da artista que mais fizeram sucesso por aqui.

“Neon Lights”
Até o lançamento desta faixa, em 2013, Demi era mais conhecida por canções com elementos de pop, rock e algo de R&B. Nesta faixa de EDM, ela muda um pouco de direção e cai direto na pista.

“Confident”
Tem a mão do produtor e compositor sueco Max Martin – como quase tudo que ele toca vira ouro, não era difícil imaginar que seria um sucesso. Demi, que também assina a composição (ao lado de Martin, Savan Kotecha e Ilya Salmanzadeh), explora sua duramente conquistada autoconfiança.

“Heart Attack”
Outra música que bombou nas rádios brasileiras, “Heart Attack” mostra uma Demi com controle e potência vocal (claro, no estúdio tudo pode ser feito à base de Auto-Tune, mas ela manda bem ao vivo).

“Cool for the Summer”
A norte-americana segue os passos de Katy Perry (e de tantas outras cantoras pop) e nesta letra insinua uma relação com outra mulher. O público esperou que o vídeo tivesse esse pano de fundo, mas a história ficou só nos versos mesmo.

“Really Don't Care”
Demi Lovato sofreu tanto com o bullying na infância e adolescência que convenceu a mãe a deixá-la terminar os estudos em casa. O “really don’t care” (“eu realmente não ligo”) faz menção a isso, reforçando que a cantora não quer se importar com a opinião alheia. No contexto geral, a letra fala sobre um término de relacionamento.

“Skyscraper”
Aos 18 anos, Demi se internou em uma clínica de reabilitação para lidar com uma série de problemas pessoais – distúrbios alimentares e o uso de cocaína entre eles. Foi nessa época conturbada que ela gravou esta faixa, que fala sobre resiliência; emocionalmente fragilizada, ela chorou no estúdio.

“Made in the USA”
Não confundir com “Party in the U.S.A.”, faixa dançante lançada por Miley Cyrus em 2009. A canção de Demi saiu em 2013 e tem influência de country music.

“This Is Me”
O começo de tudo: essa é a primeira música que Demi canta no filme Camp Rock, da Disney. Entrou para o Top 10 da parada norte-americana em 2008, mesmo ano do lançamento do primeiro disco solo da cantora, Don’t Forget.

Ouça essas e diversas outras canções do artista no serviço de streaming TIMmusic by Deezer. Se ainda não tem o TIM MUSIC by DEEZER envie MUSICA para 8000 e descubra.

Leia também