Playlist: comemore o aniversário de Adele ouvindo alguns dos artistas preferidos da cantora

  • Imprimir
Adele
AP
por ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM
5 de Maio de 2016 às 12:04

Nesta quinta-feira, 5 de maio, Adele completa 28 anos. Além de ser ídolo para muita gente, a britânica também é uma fã fervorosa de vários artistas. Montamos aqui uma playlist em homenagem à cantora, com alguns dos músicos preferidos dela.

Etta James – “At Last”
A voz poderosa de Adele fez com que, no auge do sucesso do disco 21 (2011), ela fosse comparada a diversas grandes divas da música predecessoras. Ela própria cita a incomparável Etta James como inspiração, e inclusive já fez covers de canções conhecidas na voz da cantora, exemplo da faixa “Fool That I Am”. Aqui, escolhemos “At Last” por ser uma das canções-símbolo de Etta.

Frank Ocean – “Thinking Bout You”
Ouvindo a música de Adele, seria impossível imaginar que ela é fã do coletivo desbocado de rap Odd Future. Além do grupo e de seu principal rapper, Tyler, the Creator, ela adora o som de outro dos integrantes, Frank Ocean, que tem um trabalho solo com toques de soul e R&B.

Mumford & Sons – “Little Lion Man”
Em junho de 2011, quando Adele era o principal assunto do mundo da música, ela concedeu uma longa entrevista para a Rolling Stone norte-americana. E revelou uma profunda admiração pela banda britânica. “Eles estão mais próximos do que sinto por Etta James do que qualquer outro artista”, disse.

Spice Girls – “Wannabe”
Na adolescência, Adele era completamente maluca pelas Spice Girls (há de se constatar: na segunda metade dos anos 1990, um número incalculável de garotas era fã do quinteto). Ela deu uma demonstração de sua admiração cantando “Wannabe” no quadro “Carpool Karaoke”, do programa de TV britânico The Late Late Show with James Corden.

Grimes – “Flesh Without Blood”
Entre artistas mais recentes, a produtora, compositora e cantora Grimes, de 28 anos, é uma das favoritas da artista.

Jeff Buckley – “Lover, You Should've Come Over”
Jeff Buckley, que morreu aos 30 anos, em 1997, após ter lançado apenas um disco de estúdio, Grace, é uma das escolhas sonoras de Adele quando ela se sente triste. “Lembro de ter brigado com minha melhor amiga quando tinha uns 7 anos e de ouvir Jeff Buckley, porque minha mãe era muito fã. Grace sempre esteve por perto.”

Stevie Nicks – “Leather and Lace”
A estrela do Fleetwood Mac está entre os principais nomes na lista de ídolos de Adele. Em 2015, a britânica chorou compulsivamente ao encontrá-la nos bastidores de um show. “Não sei se um dia deixarei de me sentir um pouco deslumbrada quando vou a lugares cheios de astros. Sempre acho que vou ser expulsa. Ou que acabará sendo algo como uma pegadinha de câmera escondida”, revelou em entrevista à Rolling Stone.

Alicia Keys – “A Woman's Worth”
Foi também com a mãe que Adele aprendeu a ouvir cantoras como Alicia Keys e Lauryn Hill. Ela se refere tanto ao disco Songs in A Minor, do qual “A Woman’s Worth” faz parte, quanto a The Miseducation of Lauryn Hill (que traz a música abaixo) como “definidores de uma vida”.

Lauryn Hill – “Everything is Everything”
É a canção mais popular de um dos álbuns preferidos de Adele.

Led Zeppelin – “Rock and Roll”
Além de rap, girl bands e, claro, grandes cantoras antecessoras a ela, Adele também gosta de rock and roll, especialmente da extinta banda um dia comandada por Robert Plant e Jimmy Page.

Ouça essas e diversas outras canções dos artistas no serviço de streaming TIMmusic by Deezer. Se ainda não tem o TIM MUSIC by DEEZER envie MUSICA para 8000 e descubra.

Leia também