Projeto de controle universal para smart homes é “ursinho de estimação”

Bearbot vem no formato do animal e até boceja depois de hibernar; aparelho funciona com sensor de movimento
  • Imprimir
TIM - Bearbot
Divulgação
por Rolling Stone/Oferecimento TIM
30 de Set. de 2016 às 12:46

Há alguns anos, controle universal era o tipo de coisa que servia apenas para que você pudesse comandar a TV, o DVD e quem sabe o aparelho de som com apenas uma peça. Agora, a história é outra: pode até parecer algo ainda distante, mas a verdade é que as smart homes vão fazer parte do futuro de cada vez mais pessoas, já que a popularização do conceito faz com que os produtos fiquem mais acessíveis. E com cada vez mais aparelhos automatizados em casa, o controle universal vira item essencial.

E se ele for um objeto fofinho no formato de um urso que boceja e até tira cochilos quando a bateria está prestes a acabar? Esse é o Bearbot, um projeto de controle universal para smart homes. Ele tem um sensor de movimentos para que o usuário faça tudo sem nem ter de tocar no objeto.

Veja o Bearbot em funcionamento no vídeo abaixo. A Mu Design, empresa alemã que criou o projeto, lançou uma campanha de financiamento coletivo. Apesar de o valor estar longe de ser alcançado, a companhia, que já tem outros produtos à venda, pretende ainda assim colocá-lo no mercado.


Bearbot from Vivien Muller on Vimeo.

Leia também