Pulseiras fitness ajudam a monitorar atividades físicas e até a qualidade do sono

Conheça dois modelos disponíveis no mercado
  • Imprimir
Pulseira - TIM
Divulgação
por ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM
28 de Dez. de 2015 às 10:00

Manter-se em forma com a ajuda da tecnologia é algo comum atualmente, especialmente com a ajuda de aplicativos. Mas há outro grupo que faz parte desse processo: o dos wearables, que aos poucos vão fazendo cada vez mais parte do nosso dia a dia. É o caso das pulseiras fitness.

A Mi Band, da Xiaomi, além de ter um visual discreto e atraente, tem uma bateria superdurável, podendo ser usada por semanas sem precisar ser recarregada. Com um app disponível para Android, ela monitora passos, abdominais e outras atividades físicas. Um diferencial é que também pode ser usada durante o sono, informando sobre a qualidade de suas horas de descanso (se você dorme profundamente ou tem um sono agitado). Também vibra um pouco antes do despertador do celular.

Com as mesmas características de monitoramento de atividades e de sono, a Jawbone UP4 é para quem procura um equipamento mais completo. Há sensores de batimentos cardíacos, de temperatura corporal e até da qualidade da respiração do usuário. Além disso, em estabelecimentos que aceitam o cartão de crédito da American Express via dispositivo NFC, não é preciso nem mais retirar o cartão da carteira – basta encostar a pulseira para pagar.

Leia também