Relembre alguns dos hits de Usher, que faz aniversário nesta semana

  • Imprimir
Usher
AP
por ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM
10 de Out. de 2014 às 11:55

Usher é um dos artistas de maior sucesso no R&B pop e faz 36 anos na terça-feira, 14 de outubro. O norte-americano do Texas é um dos cantores que mais vendeu discos e singles na década passada. Relembre a carreira do cantor, compositor, dançarino e ator com a lista de músicas abaixo, que contempla alguns dos lados explorados por Usher nos álbuns que lançou – do R&B ao pop, do soul à música eletrônica.

"Numb" (do disco Looking 4 Myself, de 2012)
Esta faixa do mais recente disco de Usher segue a linha de batidas eletrônicas bastante explorada pelo cantor nos últimos anos. Nesta, a produção ficou a cargo do trio Swedish House Mafia, que dominou pistas do mundo todo antes de anunciar a separação, em 2013.

"One Day You'll Be Mine" (do disco My Way, de 1997)
No começo da carreira, Usher despontou como um nome promissor na cena do R&B pop. Esta canção, lançada no segundo álbum, exemplifica esse lado do cantor, com letra romântica e um groove suave, bastante indicado para um encontro a dois.

"U Remind Me" (do disco 8701, de 2001)
Esse mega-hit rendeu a Usher o primeiro Grammy da carreira dele, em 2002, na categoria de Melhor Performance Vocal Masculina de R&B. A canção chegou ao número um da parada norte-americana, assim como sucessos de outros grupos que davam uma roupagem pop ao bom e velho rhythm and blues, como Destiny’s Child, TLC e outros.

"DJ Got Us Falling in Love" (lançada como single em 2010)
Quer esquecer os problemas ao som de uma boa música dançante? Aqui está uma escolha certeira. Sem medo de abusar de efeitos vocais, Usher canta com Pitbull sobre “dançar como se fosse a última noite da sua vida”.

"U Got it Bad" (do disco 8701, de 2001)
Chegou ao número 1 da lista de mais ouvidas nos Estados Unidos. Aqui, Usher fala, entre as coisas, sobre a importância do amor acima de todo o resto. No clipe, na parte da canção em que há um solo de guitarra, Usher tem um momento “dançando na chuva”.

"This Ain't Sex" (do disco Here I Stand, de 2008)
É difícil resistir ao baixo suingado desta canção. Além de Usher, um dos nomes que aparecem nos créditos de composição é o do produtor The-Dream, na época já consolidado como um grande criador de hits. Você certamente já ouviu outras canções elaboradas por ele – “Umbrella” (Rihanna), “Single Ladies (Put a Ring on it)” (Beyoncé) e “Baby” (Justin Bieber) são apenas algumas delas.

"Can't Stop Won't Stop" (do disco Looking 4 Myself, de 2012)
Nesta parceria com Will.i.am, do Black Eyed Peas, outra faixa direcionada à vida noturna, a voz de Usher é colocada em segundo plano por uma forte batida eletrônica.

“Scream” (do disco Looking 4 Myself, de 2012)
O segundo single de Looking 4 Myself foi um hit nas pistas de diversos países, mostrando a versatilidade de Usher. Aqui, ele canta sobre batidas eletrônicas em alta velocidade.

Para ouvir a playlist completa, clique aqui e baixe o app TIMmusic.

Leia também