Tapete inteligente e app funcionam como personal trainer

Por meio de luzes de LED, Tera instrui o usuário sobre como fazer exercícios
  • Imprimir
TIM - tapete
Divulgação
por ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM
29 de Set. de 2014 às 11:31

Fazer exercícios sozinho, em casa, pode ser difícil quando não se tem estímulo. Mas esse cenário pode mudar de figura com a tecnologia certa, e essa é a ideia do Tera, um conceito de tapete tecnológico que, com a ajuda de um app, instrui o usuário como se fosse um personal trainer.

Apps que funcionam como “professores” já existiam, mas a novidade aqui é a interatividade entre um dispositivo inédito e o app em si. O tapete é equipado com luzes de LED, indicando onde você deve colocar os pés e as mãos na hora de realizar uma determinada posição de ioga, por exemplo. Junto às luzes, há sensores, que registram no app como foi a sua sessão de exercícios. A conexão entre o tapete e o aparelho onde o app está instalado (pode ser um tablet ou até mesmo o celular) é feita via Bluetooth.

Há diferentes variedades de exercícios cadastradas no app. Além de ioga, é possível treinar pilates, zumba e até mesmo capoeira. No vídeo abaixo (em inglês), é possível ver como funciona o produto, que ainda não está à venda.

TERA fitness mat from LUNAR Europe on Vimeo.

Leia também