Três games para celular que fizeram nossa cabeça no primeiro semestre

Conheça Brothers: A Tale of Two Sons, Star Knight e Fading Light, todos lançados para Android no semestre passado
  • Imprimir
por Rolling Stone/Oferecimento TIM
15 de Julho de 2016 às 09:00

Sim, é difícil acreditar: já estamos na segunda metade do ano. E a lista de games para celular no primeiro semestre de 2016 foi imensa. Se você prefere passar o tempo com um bom jogo a ficar pensando sobre a rapidez das horas, dê uma olhada na lista abaixo, que tem três dos games mais legais que jogamos na redação nos últimos meses. Todos foram lançados para Android ou outros sistemas entre janeiro e junho.

Brothers: A Tale of Two Sons (Android, iOS)

Games

O conhecido game para PC e consoles finalmente ganhou uma versão para Android em 2016 (para iOS, saiu em outubro do ano passado). Narrando a história de dois irmãos que partem em uma jornada para salvar o pai deles, A Tale of Two Sons tem dois pontos interessantes. Primeiro: os rapazes falam uma língua desconhecida, então o jogador descobre mais sobre cada um deles com as habilidades que demonstram com o passar das fases. Segundo: cada um é controlado de maneira independente (o que, porém, às vezes complica um pouco a jogabilidade).

Star Knight (Android, iOS)
Games

Perfeito para quem ainda aprecia bons games em 2D em tempos de jogos em 3D cada vez mais complexos. O visual com cores bem contrastadas, às vezes quase neon, é o que mais chama atenção. Atraente para quem não gosta de games nem difíceis nem fáceis demais.

Fading Light (Android)
Games

À primeira vista, um game de labirinto comum. Mas o Fading Light tem suas próprias características: enquanto você comanda um quadradinho iluminado por um caminho escuro (tente não bater nas bordas, isso desestabiliza o quadrado e faz com que você demore mais para avançar), a luz que emana dele vai diminuindo. Quanto mais escuro, mais difícil se movimentar corretamente pelo labirinto. É preciso ir coletando novos pontos de luz – se a sua luz acabar, o desafio volta ao início.

Leia também