Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

World of Warcraft: Cataclysm

Redação Publicado em 07/02/2011, às 15h05 - Atualizado às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

Blizzard

PC

Expansão estende vida útil do game online mais celebrado do planeta

Jogado por 12 milhões de pessoas e temido por outras muitas, world of warcraft é tanto um game quanto uma comunidade virtual paralela à “realidade”. O mundo online de fantasia que inspira centenas de manifestações culturais geek (o evento Blizzcon, por exemplo) e distrai soldados norte-americanos no front, continua sem dar sinais de cansaço, mesmo após seis anos de existência. Também pudera: o estúdio californiano Blizzard praticamente reinventou o gigantesco jogo em sua terceira expansão, Cataclysm. E, não para a surpresa dos fãs, mantendo o alto padrão de qualidade que já a tornou referência no mercado. Além de introduzir novas áreas de jogo, duas raças e 3500 missões, Cataclysm renova completamente os dois continentes originais do game. De lambuja, ainda aperfeiçoa toda a experiência de evoluir um personagem, com a introdução de uma nova mecânica narrativa que finalmente aproxima os RPGs online de outros games de narrativa mais linear. Nunca um jogo do gênero foi tão imersivo, criando um mundo simultaneamente único para cada um de seus milhões de jogadores. E justo quando você pensava que havia conseguido se livrar dessa que é a maior areia movediça dos games, eles conseguiram trazer você de volta. Voluntariamente.

BRUNO VASONE