Os 100 maiores guitarristas de todos os tempos

  • 100
  • 99
  • 98
  • 97
  • 96
  • 95
  • 94
  • 93
  • 92
  • 91
  • 90
  • 89
  • 88
  • 87
  • 86
  • 85
  • 84
  • 83
  • 82
  • 81
  • 79
  • 78
  • 77
  • 76
  • 75
  • 74
  • 73
  • 72
  • 71
  • 70
  • 69
  • 68
  • 67
  • 66
  • 65
  • 64
  • 63
  • 62
  • 61
  • 60
  • 59
  • 58
  • 57
  • 56
  • 55
  • 54
  • 53
  • 52
  • 51
  • 50
  • 49
  • 48
  • 47
  • 46
  • 45
  • 44
  • 43
  • 42
  • 41
  • 40
  • 39
  • 38
  • 37
  • 36
  • 35
  • 34
  • 33
  • 32
  • 31
  • 30
  • 29
  • 28
  • 27
  • 26
  • 25
  • 24
  • 23
  • 22
  • 21
  • 20
  • 19
  • 18
  • 17
  • 16
  • 15
  • 14
  • 13
  • 12
  • 11
  • 10
  • 9
  • 8
  • 7
  • 6
  • 5
  • 4
  • 3
  • 2
  • 1
95

Roger McGuinn

  • Imprimir
Reprodução

Os riffs brilhantes com acordes da Rickenbacker de 12 cordas de Roger McGuinn, nos primeiros sucessos do Byrds, foram a ponte sônica entre folk e rock – e uma cor insubstituível na paleta do rock: toda banda indie mais interessada em dedilhados celestiais do que em solos gritantes tem uma dívida com ele. No entanto, McGuinn podia fazer muito mais do que soar, como demonstrado por seus impressionantes licks psicodélicos-raga-Coltrane em “Eight Miles High”.

PRINCIPAIS FAIXAS “Mr. Tambourine Man”, “Eight Miles High”

Pular para: