Dez séries sobre serial killers que vão te fazer dormir com a luz acesa

Redação Publicado em 24/10/2017, às 18h08 - Atualizado em 15/02/2018, às 19h09

Galeria - Séries Serial Killers Abre
Reprodução

Dexter

Baseado no romance Dexter - A Mão Esquerda de Deus, de Jeff Lindsay, o programa conta a história do serial killer Dexter Morgan (Michael C. Hall), sob a perspectiva dele, que narra todos os episódios. De dia, trabalha como especialista forense em análise sanguínea no Departamento de Polícia de Miami. À noite, se torna um assassino com um objetivo muito peculiar: matar outros serial killers.


Scream

O clichê do entretenimento retorna nesta produção adolescente da MTV: após um incidente de bullying cibernético resulta em um assassinato brutal. O acontecimento traz memórias de uma série de mortes do passado que assombra alguns, intriga outros e inspira um novo serial killer. É aí que um grupo de estudantes do ensino médio se torna, ao mesmo tempo, amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um maníaco que está sedento por vingança — e por sangue.


Motel Bates

Uma trama contemporânea que constrói a história antecessora ao clássico Psicose (1960), de Alfred Hitchcock. A série retrata como a psicose de Norman Bates (Freddie Highmore) aparece durante a adolescência do personagem. A relação com a mãe, Norma (Vera Farmiga), os impulsos e a sexualidade são peças chave no entendimento dessa misteriosa mente.


The Following

Desde o primeiro episódio, fica claro quem é o serial killer da série: Joe Carroll (James Purefoy), um professor de literatura obcecado por Edgar Allan Poe. Após assassinar uma série de mulheres, ele é pego pelo detetive Ryan Hardy (Kevin Bacon), que tem a vida profundamente afetada pelo caso.


Slasher

A série lançada em 2016 é centrada em histórias de diferentes serial killers a cada temporada. Na de estreia, Sarah Bennett (Katie McGrath) retorna para a cidade natal dela e é confrontada por um assassino que copia os crimes do homem que matou os pais da personagem há muitos anos.


Hannibal

Assim como o filme de 2001, Hannibal é baseada no livro homônimo de Thomas Harris. A produção tem como foco a relação entre o inteligente investigador Will Graham (Hugh Dancy) e o psiquiatra Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen), que tem como hobbies não só matar, mas preparar chiques pratos com a carne das vítimas.


True Detective (1ª temporada)

Situado no estado norte-americano da Louisiana, o show estrelado por Matthew McConaughey e Woody Harrelson — no papel dos detetives Rust Cohle e Marty Hart, respectivamente — intercala momentos do ano atual e de 1995, quando a dupla investigou a morte da prostituta Dora Lange. Mas o trabalho se estende, e o homicídio se revela como apenas um entre uma série que envolve religião, mitologia e seitas.


The Fall

Antes de alcançar um grande público como o protagonista de Cinquenta Tons de Cinza (2015), Jamie Dornan interpretou o charmoso serial killer Paul Spector. Mas The Fall não se preocupa apenas em explorar a mente dele, como também da personagem Stella Gibson (Gillian Anderson), que desenvolve uma estranha relação com o assassino.


Luther

Idris Elba dá vida ao detetive John Luther, que vê a vida pessoal se despedaçar pela obsessão que cultiva em prender o serial killer Henry Madsen. Durante a trama, o agente se depara com outros assassinos, como a psicopata Alice Morgan (Ruth Wilson), um motorista de táxi que tem um fetiche por bolsas de mulheres, gêmeos criminosos e um estudante de arte que usa uma máscara de Jigsaw.


CSI: Investigação Criminal

Além dos pequenos casos resolvidos a cada episódio, Gil Grissom (William Petersen) e Catherine Willows (Marg Helgenberger) são incumbidos com a missão de solucionar o caso de um serial killer que matou cinco mulheres em supermercados. Um clássico da TV norte-americana.