Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

13 Reasons Why pode ganhar segunda temporada ou spin-off, aponta revista

Selena Gomez, coprodutora executiva da série, disse que ainda “há muitas histórias por trás de cada personagem”

Redação Publicado em 27/04/2017, às 12h02 - Atualizado às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>13 Reasons Why</i>, da Netflix - Reprodução
<i>13 Reasons Why</i>, da Netflix - Reprodução

Ainda não há um posicionamento oficial da Netflix mas, segundo a revista Vanity Fair, há indícios de que 13 Reasons Why ganhe uma segunda temporada.

A produção, adaptada do best-seller de 2007 escrito por Jay Asher, é coproduzida por Selena Gomez. Em entrevista ao veículo, a cantora falou sobre a possibilidade da criação de spin-offs a partir da primeira temporada. “Nós sabemos que há muitas histórias por trás de cada personagem”, disse.

Outro integrante da produção que comentou sobre uma possível sequência foi o ator Ross Butler, que interpreta o personagem Zach. “Eu espero que tenhamos uma segunda temporada. Estou cruzando os dedos”, confessou à revista.

E a forte repercussão de 13 Reasons Why, principalmente nas redes sociais, faz com que uma sequência não seja surpresa. Os 13 episódios lançados em março pela Netflix tiveram, em menos de um mês, 11 milhões de postagens sobre sua história, segundo dados divulgados pelo Twitter.

A série conta a história de Clay Jensen – interpretado por Dylan Minnette – e começa quando o jovem volta para casa e encontra uma caixa misteriosa marcada com seu nome, em sua varanda.

Dentro, encontra fitas cassetes gravadas pela personagem de Katherine Langford, Hannah Baker, uma colega de sala que havia cometido suicídio há duas semanas, e por quem ele tinha um interesse romântico.

Nas fitas, Hannah explica as 13 razões pelas quais ela decidiu tirar a própria vida e Clay precisa ouvi-las para saber se faz parte de alguma delas.

Além da produção de Selena, 13 Reasons Why tem outros nomes renomados em sua produção. A série é dirigida por Tom McCarthy, ganhador do Oscar por Spotlight (2015), e escrita por Brian Yorkey, que já ganhou os prêmios Tony e Pulitzer por Next to Normal (2008).