Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5° Festival Música em Trancoso terá shows de Bobby McFerrin e Cesar Camargo Mariano

Evento que acontece entre os dias 5 e 12 de março de 2016 terá uma noite dedicada ao rock

Redação Publicado em 29/11/2015, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bobby Mcferrin - Divulgação
Bobby Mcferrin - Divulgação

Jazz e música clássica darão o tom do Festival Música em Trancoso, que em sua 5ª edição, entre os dias 5 e 12 de março de 2016, no litoral sul da Bahia, também terá uma noite dedicada ao rock and roll.

O principal convidado esperado no Teatro L’Occitane é o jazzista norte-americano Bobby McFerrin. O autor do hit "Don't Worry, Be Happy" abre o evento. Com o show Bobby Meets Brazil, ele regerá a Orquestra Experimental de Repertório, de São Paulo.

O icônico pianista nacional Cesar Camargo Mariano — que comanda a tradicional noite “Bossa Nova” desde a primeira edição do festival – e sua banda acompanharão McFerrin em 7 de março. Três dias depois, o brasileiro volta para participar de um jam session ao lado de instrumentistas estrangeiros.

No noite de encerramento, a orquestra mineira e o maestro Wolfgang Roese se juntam à Banda Rock Symphony misturando música clássica e rock. Cerca de 8 mil espectadores são esperados para os shows do festival e também será possível acompanhar a transmissão via streaming.

Além das atrações no teatro, três concertos educativos serão realizados pelo Conjunto de Câmara da Orquestra Experimental de Repertório, sob regência do maestro Carlos Moreno, para a comunidade local. As apresentações gratuitas ocorrerão no Bosque do Quadrado, sempre das 12h30 às 13h30, nos dias 7, 9 e 11 de março.

O festival promoverá aulas para jovens estudantes com músicos estrangeiros. Além disso, alunos do ensino fundamental das escolas públicas de Trancoso e região receberão aulas de iniciação musical, de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h30, com a participação de integrantes das orquestras.

5° FESTIVAL MÚSICA EM TRANCOSO

Trancoso (BA)

5 a 12 de março de 2016

Horário: a partir das 17h / início dos concertos às 18h30

Teatro L’Occitane - Estrada Municipal de Trancoso, km 19

R$ 120 (por noite)

www.musicaemtrancoso.org.br.