Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 filmes do Wolverine que amaríamos ter visto - mas foram cancelados

Batalha contra o Demolidor e o Quarteto Fantástico, Tom Hardy como Logan jovem e até um possível longa psicologicamente carregado são alguns dos projetos que nunca saíram do papel

Redação Publicado em 09/02/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wolverine em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (Foto: Reprodução)
Wolverine em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (Foto: Reprodução)

Hugh Jackman já deixou claro (mais de uma vez) que não vai mais interpretar o Wolverine. O ator escolheu o aclamado filme Logan para ser a última vez em que interpretou o herói da Marvel.

Mas muito além dos filmes solos e das tramas contadas nos filmes dos X-Men, vários outros projetos do personagem já circularam pelo mundo do cinema, mas nunca saíram do papel, e alguns nem sequer chegaram ao papel.

E com base na lista feita pelo site Looper, escolhemos os cinco filmes do Wolverine que nunca foram feitos, mas que soam extremamente interessantes e com certeza teriam feito sucesso não apenas entre os fãs de adaptações de quadrinhos.

Wolverine como líder dos X-Men do amado desenho dos anos 1990

Laeta Kalogridis, criadora da série Altered Carbon (2018) e roteirista de Ilha do Medo (2010), escreveu em 1995 o roteiro para um filme dos X-Men que basicamente levaria aos cinemas a essência do tão amado desenho dos mutantes popular nos anos 1990. 

O longa teria como protagonista um Wolverine recém-saído da cirurgia que inseriu nele o esqueleto de adamantium e também apagou toda a memória dele. Além disso, Jubilee (ou Jubileu, como foi traduzido o nome dela no Brasil) teria um papel de destaque na trama, durante o período em que os poderes dela começavam a se manifestar.


O filme abandonado dos X-Men dirigido por James Cameron

De acordo com o site The Wrap, em 1991, James Cameron planejava produzir um filme do Wolverine com os X-Men, quando o grupo de heróis não passava de uma HQ popular. Kathryn Bigelow, esposa dele na época, seria a diretora do longa, e Chris Claremont (Fênix Negra e Os Novos Mutantes) assinaria o roteiro.

Porém, quando a equipe se juntou para conversar com Stan Lee, o lendário criador da Marvel ofereceu outra proposta para Cameron: fazer um filme do Homem-Aranha. Na mesma hora o foco da conversa mudou, mas infelizmente nenhum dos dois projetos chegou a se concretizar.


The Wolverine, dirigido por Darren Aronofsky

Imagina só, um filme do Wolverine comandado por Darren Aronofsky, diretor conhecido por filmes psicologicamente carregados e sombrios como Réquiem Para Um Sonho e Cisne Negro. Se o projeto tivesse realmente se desenvolvido até o final, talvez Coringa não teria sido o primeiro filme baseado em HQ a conquistar o status que conquistou no ano passado.

E o que impediu a realização da participação de Aronofsky? Bom, na época em que a produção teria início, o cineasta passava por um divórcio, e em entrevista ao site Indie Wire, contou que "foi um momento muito difícil" e "muito complicado" da vida dele.


Wolverine vs. Quarteto Fantástico vs. Demolidor

Segundo o site The Hollywood Reporter, houve, em 2010, o breve plano de produzir um grande filme no qual Wolverine e os X-Men entrariam em confronto contra o Quarteto Fantástico e o Demolidor

Ashley Edward Miller e Zack Stentz, roteiristas de X-Men: Primeira Classe (2011) até chegaram a ser contatados sobre a ideia, mas ao invés de seguir em frente com o projeto, a Fox optou por abordar as possibilidades que vêm com a instauração de múltiplas linhas cronológicas, como foi feito em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (2014).


Wolverine Jovem

Matthew Vaughn, diretor de X-Men: Primeira Classe, tinha inicialmente a ideia de usar esse filme como o primeiro de uma nova trilogia para os mutantes, após o fracasso da original.

Na visão dele, o segundo desses três filmes colocaria Professor Xavier e os outros personagens de lado um pouco, para contar a história de um Wolverine bem mais jovem, nos anos 1970, durante a época em que ele ainda não havia passado pela cirurgia e consequente transformação no ser violento que conhecemos tão bem (período pouco abordado até nas HQs).

Vaughn chegou até a revelar que Tom Hardy (Venom) estava no topo da lista de atores que ele gostaria de ver na pele desse Wolverine jovem.


+++ ELTON JOHN VAI LEVAR O OSCAR? CONHEÇA OS INDICADOS PARA MELHOR CANÇÃO ORIGINAL