Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

50 anos de Barbie tem desfile especial em NY

Evento que abre as comemorações dos 50 anos da boneca mais famosa do mundo será transmitido pela internet

Da redação Publicado em 12/02/2009, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Neste sábado, dia 14, acontecerá um desfile especial em comemoração ao aniversário de 50 anos da boneca Barbie durante a Semana de Moda de Nova York. Modelos de carne e osso desfilarão 50 figurinos desenhados especialmente para a data.

Após o desfile, a rede de lojas norte-americana Bloomingdale's abrirá um espaço exclusivamente para comercializar as peças; dentre elas, um maiô de pedrarias desenhado pelo paulista Amir Slama, dono da grife Rosa Chá e único brasileiro entre os 50 estilistas convidados a criar para o desfile.

Para o 50° aniversário de Barbie, haverá também uma exposição na boutique Colette, em Paris, a abertura de uma loja conceito em Xangai, China, e um show em uma casa em Malibu, Califórnia, construída especialmente para a boneca.

A primeira Barbie foi lançada em 1959, e surgiu a partir da idéia da empresária norte-americana Ruth Handler, então dona da fábrica de brinquedos Mattel, ao ver sua filha Barbara brincando e trocando as roupas de bonecas de papel.

No Brasil, o desfile será transmitido pelo site www.barbie.com.br, a partir das 18h, horário de Brasília.