Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

50 anos de Black Sabbath: exposição homenageia a trajetória da banda e a lealdade dos fãs

O tributo acontece em Birmingham, cidade natal da banda

Redação Publicado em 08/02/2019, às 09h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Black Sabbath (Foto:Stuart Ramson/AP)
Black Sabbath (Foto:Stuart Ramson/AP)

Birmingham, a cidade natal do Black Sabbath, vai receber entre junho e setembro uma exposição em homenagem aos 50 anos da banda.

Realizada no Birmingham Museum & Art Gallery, o tributo busca  “retratar o Black Sabbath pela perspectiva dos fãs, para evidenciar o impacto e o legado cultural da banda como pioneira do heavy metal e celebrar essa parte única e significante da herança musical britânica”.

Serão expostos diversos objetos relacionados à trajetória dos ícones do rock, além de itens doados pela própria banda e uma coleção de mais de 3 mil retratos de fãs do mundo todo. 

Em uma declaração, Ozzy Osbourne disse se sentir honrado de fazer parte da Home Of Metal, projeto criado para organizar homenagens ao roqueiros da cidade. “Sou apenas um cara de Birmingham que foi abençoado com fãs tão dedicados ao longo da minha carreira. Como sempre digo, não sou nada sem eles”, contou.

O guitarrista Tony Iommi também se manifestou, e garantiu: “nossos fãs são nossa força vital”. Geezer Butler, por sua vez, falou que “sempre disse que os fãs do Sabbath são os mais fiéis, honestos e de mente independente de todos”.

A exposição Home of Metal: Black Sabbath - 50 Years ficará aberta entre 22 de junho e 29 de setembro. A venda dos ingressos começa no meio de março.