Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 detalhes que ninguém percebeu do apartamento de Barney Stinson em How I Met Your Mother

O apartamento do personagem é repleto de altas tecnologias 'secretas'

Redação Publicado em 05/02/2020, às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apartamento do Barney em How I Met Your Mother (Foto: Reprodução)
Apartamento do Barney em How I Met Your Mother (Foto: Reprodução)

A história de How I Met Your Mother, como o nome (em português, Como Conheci Sua Mãe) já sugere, conta como Ted Mosby conheceu a mãe dos filhos dele. Inclusive, toda a narrativa é vista apenas da perspectiva do protagonista. A maior parte das cenas do sitcom acontecem em dois lugares: o apartamento de Ted e o MacLaren's Pub. - outros espaços aparecem, mas com menos frequência. 

Um dos mais engraçados e polêmicos personagens da série é Barney Stinson, que tratava mal as mulheres, usando-as apenas para uma noite, era superficial, materialista e rico, embora ninguém realmente entendesse o que ele fazia da vida - vale lembrar, mais uma vez, que essa perspectiva é a narrada por Ted.

+++LEIA MAIS: Por que o final alternativo (e escondido) de How I Met Your Mother faz mais sentido do que o original?

Barney morava sozinho em um apartamento chique de Nova York que não era apenas repleto de alta tecnologia, mas também tinha vários recursos especificamente para ajudar nos encontros com as mulheres. 

Assim, listamos 6 detalhes do apartamento de Barney que ninguém percebeu - ou não lembra:

+++LEIA MAIS: Friends, Game of Thrones e How I Met Your Mother: 11 casais tóxicos que o público ama - mas não deveria [LISTA]

Vaso Sanitário

Barney tinha um banheiro instalado com um assento que propositalmente não desce - porque, segundo o personagem, as mulheres se incomodam com os homens que não abaixam o assento após usar o vaso sanitário. 

+++LEIA MAIS: How I Met Your Mother: 7 provas de que Robin e Ted não tinham um relacionamento saudável


Cozinha

Barney não faz trabalhos domésticos - isso é certo. Ele não cozinha, limpa ou lava a própria roupa. É por isso que, embora a cozinha pareça real, é totalmente falsa. O forno é feito de papelão, assim, se uma mulher acordar e tentar fazer o café da manhã para ele, ela não irá conseguir. Inclusive, a cozinha também tem uma rampa que o leva para outro lugar, caso o personagem precise se “livrar” de alguma garota.

+++LEIA MAIS: Ted morto e Barney infértil? 7 teorias tentam explicar How I Met Your Mother


Compartimentos Secretos

O personagem é conhecido pelos livros como o Bro Code e o Playbook - O Manual da Conquista. Porque esses itens são tão preciosos para ele, o personagem os guarda escondidos para ninguém encontrá-los. 

Onde ele os esconde? Há botões ocultos em sua Katana, ao lado do sofá, que ele pode pressionar para revelar os compartimentos ocultos que abrigam os livros.

+++LEIA MAIS: 11 artistas que estiveram em How I Met Your Mother e você pode ter esquecido


Balança Secreta

É uma ideia terrível e incrivelmente ofensiva. Mas, o sofá de Barney esconde uma espécie de “balança secreta” - um sistema que quando uma garota senta, a balança automaticamente calcula quanto ela pesa para saber se ela está “acima do peso”. Caso a menina esteja, ele dá uma desculpa para se livrar dela - terrível e ridículo. 


Varanda

Essa tecnologia funciona para o ambiente e para se livrar de uma garota. Na varanda de Barney, há uma visão personalizável que pode parecer com Paris ou Veneza.

No entanto, havia uma opção de visualização: um local de explosão. Se o personagem quisesse se livrar de uma garota, ele poderia levá-la para fora, mostrar essa configuração do ambiente e fingir que o fim do mundo está próximo.


Detector de Fumaça

Barney tinha uma maneira infalível de se livrar de qualquer garota que quisesse falar sobre dar o próximo passo - relacionamento. Os detectores de fumaça eram ativados por voz e programados para disparar sempre que ouviam certas frases, como "Quero um compromisso", "Estou com uma semana de atraso", entre outras.


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL