Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

8 filmes de terror clássico que mereciam ganhar remake: Creepshow 3, Tubarão 3 e mais

Embora tenham ótimos enredos, os longas falharam muito em detalhes, direção e produção

Redação Publicado em 17/03/2020, às 19h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Creepshow 3 e Jaws 3-D (Fotos: Reprodução)
Creepshow 3 e Jaws 3-D (Fotos: Reprodução)

Os filmes de terror clássico são bem-sucedidos com o público, mas alguns dos principais não atraíram grandes números nas bilheterias por terem falhado na produção. As histórias, contudo, são ótimas e esses longas mereciam ganhar um remake.

+++ LEIA MAIS: 18 filmes de terror na Netflix para assistir de luz acesa: de Corra! a Poltergeist

A Screenrant listou quais os filmes que mereciam um remake:

Crocodile (2000)

Neste filme de Tobe Hooper, um grupo de estudantes universitários encontram um crocodilo gigante enquanto estão em um barco no rio. A ‘mãe crocodilo’ então os persegue, tentando recuperar algo que eles tiraram dela.

Por mais divertido que este filme de terror crocodilo possa ser, a produção é afogada por CGI ruim e um péssimo roteiro. Por isso, deveria ganhar um remake para consertar esses erros. 

+++ LEIA MAIS: O Grito, Convenção das Bruxas e mais: os 5 remakes mais esperados para 2020 [LISTA]


The Bye Bye Man (2017)

The Bye Bye Man lançado em 2017, de Stacy Title, simplesmente não funcionou. Baseado em The Bridge to Body Island, de Robert Damon Schneck, o filme poderia ter sido uma ótima produção, mas precisa de um veículo cinematográfico mais sólido.

+++ LEIA MAIS: Explicamos o final confuso de ‘Os Órfãos’, novo filme de terror com Finn Wolfhard


Phantom Of The Mall: Eric’s Revenge (1989)

Em Phantom of the Mall: Eric's Revenge, um shopping recém-inaugurado é o cenário para uma jovem ser perseguida por um homem mascarado. A história tinha tudo para ser bem-sucedida nos cinemas, mas más escolhas no roteiro e na direção tornaram-no em um péssimo filme. 

+++ LEIA MAIS: Para maratonar no final de semana: 16 séries com 10 episódios ou menos na Netflix [LISTA]


Pinóquio - O Perverso (1996)

Pinóquio - O Perverso traz um grande boneco que ganha vida e tenta matar a mãe e o filho. Este é um filme de terror muito complicado. Embora tenha alguns momentos tensos e o design do boneco incomode, o remake de Pinóquiopoderia funcionar bem mais se refeito nas mãos certas. 

+++ LEIA MAIS: Os 9 filmes de terror mais subestimados dos últimos 5 anos [LISTA]


Rawhead Rex (1986)

Rawhead Rex foi muito criticado. O filme é baseado no conto homônimo de Clive Barker, e ele escreveu o roteiro. Alguns julgam o longa como monótono, mas uma crítica considerável é que o monstro parece bobo demais para ser levado a sério. Barker manifestou interesse em dirigir um remake, mas não há nada por enquanto.

+++ LEIA MAIS: Além dos clássicos: 8 filmes de terror atuais que vale a pena assistir


Jaws 3-D

Em Jaws 3-D, um parque temático aquático é alvo de um grande tubarão-branco e assim como a maioria da lista, não foi bem produzido, por isso tornou-se um péssimo filme. Caso refeito, poderia ser muito bem-sucedido. 

+++ LEIA MAIS: Além de Coraline e O Estranho Mundo de Jack: as 6 animações mais sombrias


Creepshow 3 (2006)

Creepshow 3 é sequência apenas no nome, não tem conexão com os outros dois filmes e nem é feita por Romero. Este é realmente um longa que os fãs gostariam de esquecer. No entanto, a franquia é amada e um remake bem feito seria uma ótima ideia.

+++ LEIA MAIS: Pessoas começam a ver demônios depois de assistir novo filme de terror da Netflix


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA