Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

8 filmes que quem odeia Harry Potter, da J. K. Rowling, provavelmente vai amar [LISTA]

Essas aventuras são baseadas em outros livros de grandes autores - e não tem muito a ver com a história do bruxinho

Redação Publicado em 19/12/2019, às 19h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (Foto: Reprodução Warner Bros.)
Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (Foto: Reprodução Warner Bros.)

Harry Potter é uma das histórias favoritas de muita gente. Tardes inteiras passadas lendo os sete livros da saga, ou ansiedade para poder ver um novo filme nas telonas, ou… Nenhuma dessas coisas, se você é uma daquelas pessoas que não é muito chegada na trama criada por J. K. Rowling

+++ LEIA MAIS: J.K Rowling é criticada após defender opiniões transfóbicas em rede social; entenda

Talvez, seja a feitiçaria; talvez, achem parado - não importa. Se você não gosta de Harry Potter, está tudo bem: ainda existe um mar de conteúdo de fantasia a ser explorado. 

Separamos, abaixo, alguns filmes de fantasia ou ficção que você pode assistir caso não goste de Harry Potter:

O Senhor dos Anéis(trilogia, 2001/2003)

+++ LEIA MAIS: Antes de ser uma trilogia com 17 Oscars, O Senhor dos Anéis foi desenho animado sombrio e bizarro

O hobbit Frodo vivia em paz e harmonia até receber O Anel como presente de seu tio - um círculo de ouro que é, ao mesmo tempo, mágico, tentador e mortal. Sua missão passa a ser destruí-lo. A história escrita por J. R. R. Tolkien em seus três livros - A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei - é o maior clássico da fantasia, e seus filmes acumulam mais Oscars do que é possível contar nos dedos da mão. Também será nova série da Amazon Prime Video. 


A Bússola de Ouro(2007)

+++ LEIA MAIS: 5 motivos para conhecer o universo de His Dark Materials, livros que "mataram Deus" - e agora, viraram série da HBO

Este livro é baseado no primeiro de três livros da coleção Fronteiras do Universo, de Phillip Pullman. Conta a história da garota Lyra e sua missão para impedir a ascensão da Igreja e costumes castradores ao poder - bastante, já que ela tinha apenas 10 anos. Este ano, a trama também ganhou uma adaptação em seriado da HBO - His Dark Materials.


As Crônicas de Nárnia (2005/2010)

Ao lado de Senhor dos Anéis, esta saga é uma das principais histórias de aventura de todos os tempos. Conta a história de quatro irmãos que, fugindo da guerra, vão morar na casa de um parente - e descobrem um mundo inteiro escondido dentro de um guarda-roupas - Nárnia.


O Hobbit (2012/2014)

Esta é outra trilogia de filmes adaptadas dos livros de J. R. R. Tolkien. Estes, porém, vêm de um único livro homônimo que apresenta a história de Bilbo Bolseiro e como ele encontrou O Um Anel.


Alice no País das Maravilhas (1951)

Também adaptação de um livro, a animação da Disney detalha a história criada por Lewis Caroll de uma garotinha que cai em um buraco de coelho e vai parar em um mundo bizarro e divertido.


Stardust - O Mistério da Estrela Cadente (2008)

Adaptado do romance de Neil Gaiman (o mesmo que escreveu Coraline), este é um filme que não é levado tão a sério - mas deveria. Conta a história de uma cidadezinha cercada por uma muralha com uma fenda para um mundo mágico.


História sem Fim (1984)

O filme vem do romance homônimo de Michael Ende, e mostra as aventuras de um garoto solitário e tímido que encontra a magia nas páginas de um livro que roubou. Ganhou mais relevância ao aparecer na terceira temporada de Stranger Things - daí vem a música de Dustin e Suzy.


O Lar das Crianças Peculiares (2016)

Baseado em O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares(este nome é pela editora LeYa, responsável por trazer o livro de Ransom Riggs para o Brasil - a Intrínsica comprou os direitos posteriormente e mudou o nome para O Lar da Srta. Peregrine Para CriançaPeculiares), o filme é dirigido por Tim Burton e retrata como um garoto descobre que seu avô tinha poderes especiais e cresceu em um orfanato especial - habitado por outras “crianças peculiares” e congelado em 1945.