Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A Moon Shaped Pool, novo disco do Radiohead, chega este mês ao Spotify

Vocalista da banda, Thom York já chamou serviço de streaming de “o último suspiro de uma velha indústria”

Redação Publicado em 08/06/2016, às 16h44 - Atualizado em 12/06/2016, às 21h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thom Yorke durante show do Radiohead em Londres, em maio de 2016 - Rex Features/AP
Thom Yorke durante show do Radiohead em Londres, em maio de 2016 - Rex Features/AP

O aguardado nono disco da carreira do Radiohead foi lançado há um mês, com download e streaming no site oficial da banda. Nesta terça, 8, foi revelado que A Moon Shaped Pool chegará ao serviço de streaming Spotify, que tem opção de consumo gratuito, no próximo dia 17 de junho.

A Moon Shaped Pool já está disponível em outras plataformas de streaming, como Apple Music, Tidal, Google Music e Rhapsody, todos pagos, assim como para venda digital no Amazon e no iTunes. A chegada ao Spotify coincide com o lançamento físico do disco e marca a chegada uma plataforma que oferece opção de serviço gratuito.

LEIA TAMBÉM

Saiba mais sobre A Moon Shaped Pool, nono disco do Radiohead

Clipe de "Daydreaming" foi dirigido por Paul Thomas Anderson; assista

Ouça “Burn the Witch”, single de A Moon Shaped Pool

A notícia é ainda mais destacável porque, há menos de três anos, o vocalista da banda, Thom Yorke deu opiniões contrárias ao Spotify de maneira incisiva. “Sinto que nós músicos precisamos lutar contra essa coisa do Spotify”, disse ele. “Sinto que de alguma forma o que está acontecendo com o mainstream é o último suspiro de uma velha indústria. Assim que finalmente morrer, e vai, algo além vai acontecer.”

O Radiohead atualmente está em turnê com A Moon Shaped Pool, tendo encerrado o festival Primavera Sound, em Barcelona, na Espanha, no último fim de semana. A banda recentemente trouxe de volta aos setlists dos shows as faixas “Creep” e “No Surprises” depois de sete anos, além de fazer a estreia ao vivo de “Glass Eyes”, canção do mais recente trabalho.