Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

AC/DC conclui as gravações do primeiro disco sem Malcolm Young

O vocalista Brian Johnson também deu novas informações sobre o estado de saúde do guitarrista

Rolling Stone EUA Publicado em 09/07/2014, às 17h49 - Atualizado às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
AC/DC - Reprodução/Facebook
AC/DC - Reprodução/Facebook

O AC/DC encerrou oficialmente as gravações do primeiro disco do grupo desde Black Ice, de 2008. O frontman Brian Johnson deu a notícia em uma entrevista ao site da revista Classic Rock, dizendo que o disco – ainda sem título – foi concluído após intensas sessões em um estúdio em Vancouver. “Foi brilhante o que aconteceu lá”, disse Johnson. “Terminamos. Estou muito animado, e temos boas canções”.

Edição 27: AC/DC e o Manual do Rock & Roll.

Apesar de toda o clima positivo em torno do álbum, Johnson disse que foi “difícil” gravar as músicas sem o guitarrista base original do grupo, Malcolm Young, que está fora da banda se recuperando de uma doença. Stevie Young – sobrinho de Malcolm e do guitarrista solo Angus Young – completou o time durante nas gravações.

Entrevista: "Malcolm Young é um cara impiedoso, que fez tudo para chegar ao sucesso", diz biógrafo do AC/DC.

“Sentimos falta de Malcolm, obviamente”, disse Johnson. “Ele é um batalhador. Ele está no hospital, mas é um batalhador. Estamos torcendo para que ele se recupere... Stevie, o sobrinho de Malcolm, foi magnífico, mas quando você vai gravar com essas coisas te atrapalhando, e seu colega de trabalho não está bem, é difícil... Mas tenho certeza que ele estava torcendo por nós. Ele é um cara forte. Pequeno, mas muito forte. Ele está orgulhoso, e é muito fechado, então não podemos falar muito. Mas queremos muito que ele volte”.

Brian Johnson, do AC/DC, e Billy Joel cantam “You Shook Me All Night Long” em show.

Por mais que a banda não tenha definido oficialmente um título para o novo álbum (que tem previsão de lançamento para o fim deste ano ou o começo do ano que vem), Johnson sugeriu um nome inspirado em Malcolm. “Queria chamar o disco de Man Down”, ele diz. “Mas é meio negativo, e foi, provavelmente, muito sincero. Eu gosto disso”.

O AC/DC faz parte da nossa lista de roqueiros bons de marketing.

O AC/DC tem sido notícia durante todo o ano. Em abril, Johnson insistiu que a banda não estaria terminando, contrariando os rumores da época. Além disso, em uma notícia de junho, no site dele (veja mais aqui), ele disse que era “muito provável” que o grupo saísse em turnê em 2014. Em fevereiro, ele também sugeriu a possibilidade de uma excursão comemorativa de 40 anos.