Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

AC/DC libera faixa-título do novo disco; ouça “Rock or Bust”

Esta é apenas uma das músicas do disco que tem “rock” no título; são quatro, ao todo

Rolling Stone EUA Publicado em 17/11/2014, às 15h24 - Atualizado às 19h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angus Young, guitarrista do AC/DC - Ennio Leanza/AP
Angus Young, guitarrista do AC/DC - Ennio Leanza/AP

Com fragmentos de guitarra reminiscentes da introdução de “Highway to Hell”, o AC/DC dá início à faixa título do próximo disco, Rock or Bust. A música é um pequeno tributo ao próprio rock and roll (é também uma das quatro canções do disco com “rock” no título) e ainda conta com um solo blueseiro de Angus Young e a bateria firme de Phil Rudd – ouça abaixo.

O AC/DC faz parte da nossa lista de roqueiros bons de marketing.

No começo deste mês, Rudd foi preso na Nova Zelândia por supostamente encomendar o assassinato de dois homens. Essas acusações foram retiradas por “falta de provas”, mas as acusações de "ameaça de assassinato" e posse de metanfetamina e maconha, contudo, continuam sendo investigadas. Ele pode passar sete anos na cadeia, dependendo do resultado do julgamento.

Edição 27: AC/DC e o Manual do Rock & Roll.

Após as acusações iniciais, o AC/DC divulgou um comunicado dizendo que a prisão de Rudd não afetaria os planos de uma turnê mundial em 2015. O baterista recentemente faltou a um ensaio fotográfico com a banda, antes da prisão, assim como à gravação do videoclipe para o single “Play Ball” (no qual o baterista da formação original do Shogun, Bob Richards, o substituiu, assista aqui).

Ainda que Rudd tenha tocado no disco, Angus Young disse recentemente à Rolling Stone EUA que o baterista não parecia ele mesmo durante as sessões de estúdio do álbum. “Já o vi em melhor forma”, disse o guitarrista. “Não era o Phil que conhecemos depois que encerramos a última turnê”.

Entrevista: "Malcolm Young é um cara impiedoso, que fez tudo para chegar ao sucesso", diz biógrafo do AC/DC.

Além do drama da banda acerca do baterista, Rock or Bust será também o primeiro álbum do AC/DC sem o guitarrista base original, Malcolm Young. Ele deixou a banda no começo deste ano devido a complicações com uma doença mental relacionada à demência. O sobrinho dele, Stevie Young, tocou guitarra no disco. Rock or Bust chega às lojas em 2 de dezembro.

Ouça “Rock or Bust” abaixo.