“Achávamos que duraria no máximo três anos”, diz ator de Jaime Lannister sobre Game of Thrones

Nikolaj Coster-Waldau falou sobre carreira pessoal, trajetória do personagem e deu pistas da sétima temporada
  • Imprimir
por Redação
6 de Junho de 2017 às 12:55

Em clima de ansiedade para a estreia da sétima temporada de Game of Thrones, em 16 de julho na HBO, o ator dinamarquês Nikolaj Coster-Waldau, que interpreta Jaime Lannister, falou sobre a carreira pessoal e a trajetória do personagem, em uma entrevista realizada na Comic Con Argentina.

No evento, que aconteceu entre os dias 26 e 28 de maio, Waldau também comentou sobre a relação com os colegas de trabalho (como Lena Headey, que interpreta Cersei Lannister, Kit Harington, que é Jon Snow, e Emilia Clarke, que dá vida a Daenerys Targaryen) e sobre o primeiro contato com o roteiro de Game of Thrones. “No início, nós achávamos que, com sorte, a série duraria no máximo três anos”, confessou.

Quando questionado sobre a teoria para a sétima temporada, ele não revelou muitos detalhes, mas disse que "o Bran será muito importante". O ator também sugeriu que a história pode surpreender. "A opção óbvia é o Jon Snow, mas há muita coisa que não podemos contar agora."

Leia a entrevista completa abaixo.

Quando descobriu que queria ser ator?
Eu sempre tive interesse pela interpretação, desde pequeno. Era um desses garotos chatos que sempre querem ser o centro das atenções. E, como adulto, minha paixão tem muito a ver com a natureza humana, com tentar entender por que nós somos determinadas versões de nós mesmos, e, de repente, viramos em uma esquina, encontramos a namorada, e passamos a ser outra. Acho isso muito interessante.

Por quais filmes e atores você era apaixonado na adolescência?
Eu venho da Dinamarca e lá nós assistimos à muitos programas da televisão norte-americana. Uma das primeiras figuras em que prestei atenção foi Billy Crystal. Os anos se passaram e eu acabei com os ídolos de sempre: Robert De Niro, Al Pacino e o grande Marlon Brando.

Como foi o seu primeiro contato com Game of Thrones, com o roteiro da série da HBO?
Na primeira vez que li o roteiro eu pensei: que maravilha, que mundo louco. E olha só como é o meu personagem! No primeiro episódio ele faz sexo com a irmã e joga um menino pela janela! Eu achei brilhante a abordagem do personagem. Eles me contaram todo o âmbito dele: como esse personagem tão desprezível nasce de um lugar tão obscuro, me contaram todas as partes da história, até ele perder a mão e se tornar o principal da série. No início nós achávamos que, com sorte, a série duraria no máximo três anos.

Quando você conheceu George Martin, o gênio criador de Game of Thrones?
Eu conheci George Martin quando estávamos filmando o piloto. Aliás, esse primeiro piloto acabou sendo muito cortado, muito retocado, e fizemos muitas cenas de novo. A cena de que eu participava acabou sendo eliminada.

Como você se preparou para interpretar Jaime Lannister?
O Jaime Lannister gosta muito de futebol, nós temos isso em comum. Mas na realidade houve muito treinamento, com espadas, com a equipe de dublês de ação. Também fizemos muita equitação. Eu não posso contar algumas coisas que estou treinando agora, mas a preparação foi basicamente essa.

Você faz as cenas de risco ou usa dublê?
Eu gostaria de poder dizer que faço tudo, mas na verdade não é bem assim. Tem uma cena em que subo as escadas com o cavalo. Essa cena é uma façanha da tecnologia. O ator que subiu as escadas era um dublê de ação e digitalmente insertaram o meu rosto.

Sem contar a sétima temporada, qual é a sua teoria sobre como a história vai terminar, quem vai ocupar o trono de ferro e que lugar o Jaime terá?
Eu não posso responder, porque eu sei o que vai acontecer na sétima temporada. Mas posso dizer que o Bran será muito importante, que haverá muito movimento. A opção óbvia é o Jon Snow, mas há muita coisa que não podemos contar agora.

Como é trabalhar com Lena Headey (Cersei) em Game of Thrones?
Ela é uma atriz maravilhosa e uma mulher encantadora. É muito divertida. Eu acho que foi indicada três vezes ao Emmy, e merece há muito tempo. Ela não trabalha para isso, mas seria muito bom que ela fosse reconhecida.

O que você acha do Kit Harington (Jon Snow)?
Ele é uma pessoa encantadora. É fantástico trabalhar com ele, e as mulheres ficam completamente loucas por ele.

E a Emilia Clarke (Daenerys)?
Nós nos conhecemos antes de essa loucura toda começar. Trabalhamos juntos há oito anos. Eu a acho encantadora e me parece muito curioso que ela seja a heroína desta história. Ela fica o tempo todo mostrando que tem armas de destruição em massa, e todo o mundo grita: "Queimem todos esses malditos!".

Se você não fosse o Jaime Lannister, que outro personagem da história gostaria de interpretar?
Tive muita sorte no teste para o elenco porque fiquei com o melhor personagem. Mas, além dele, sem dúvida eu gostaria de ser um dos dragões. Ou o Hodor, porque seria mais fácil decorar as falas. Obviamente conheço a diretora de elenco e acho que ela fez um trabalho maravilhoso. Que outros atores poderiam interpretar os personagens que já conhecemos? Que outra pessoa poderia fazer o Jon Snow, que outra pessoa poderia interpretar a Daenerys? Ela tem um ótimo olho para escolher os atores.

Como é trabalhar com apenas uma das mãos?
No início achei que seria um obstáculo, que seria desconfortável, mas isso tinha muito a ver com a evolução do personagem, principalmente com o que aquela mão significava para ele. De repente tudo que ele fazia com essa mão não era mais possível. E isso leva o personagem a crescer de outras maneiras. Na prática, no dia a dia, incomoda muito.

O que você diria aos fãs de Game of Thrones?
Todos nós que participamos de Game of Thrones nos esforçamos muito para que a sétima temporada seja ainda melhor. Espero você gostem muito.

Recomendadas