Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“Achávamos que duraria no máximo três anos”, diz ator de Jaime Lannister sobre Game of Thrones

Nikolaj Coster-Waldau falou sobre carreira pessoal, trajetória do personagem e deu pistas da sétima temporada

Redação Publicado em 06/06/2017, às 12h55 - Atualizado às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Nikolaj Coster-Waldau na Xangai Fashion Week 2017 - Wang zhenxia - Imaginechina/AP
O ator Nikolaj Coster-Waldau na Xangai Fashion Week 2017 - Wang zhenxia - Imaginechina/AP

Em clima de ansiedade para a estreia da sétima temporada de Game of Thrones, em 16 de julho na HBO, o ator dinamarquês Nikolaj Coster-Waldau, que interpreta Jaime Lannister, falou sobre a carreira pessoal e a trajetória do personagem, em uma entrevista realizada na Comic Con Argentina.

No evento, que aconteceu entre os dias 26 e 28 de maio, Waldau também comentou sobre a relação com os colegas de trabalho (como Lena Headey, que interpreta Cersei Lannister, Kit Harington, que é Jon Snow, e Emilia Clarke, que dá vida a Daenerys Targaryen) e sobre o primeiro contato com o roteiro de Game of Thrones. “No início, nós achávamos que, com sorte, a série duraria no máximo três anos”, confessou.

Quando questionado sobre a teoria para a sétima temporada, ele não revelou muitos detalhes, mas disse que "o Bran será muito importante". O ator também sugeriu que a história pode surpreender. "A opção óbvia é o Jon Snow, mas há muita coisa que não podemos contar agora."

Leia a entrevista completa abaixo.

Quando descobriu que queria ser ator?

Eu sempre tive interesse pela interpretação, desde pequeno. Era um desses garotos chatos que sempre querem ser o centro das atenções. E, como adulto, minha paixão tem muito a ver com a natureza humana, com tentar entender por que nós somos determinadas versões de nós mesmos, e, de repente, viramos em uma esquina, encontramos a namorada, e passamos a ser outra. Acho isso muito interessante.

Por quais filmes e atores você era apaixonado na adolescência?

Eu venho da Dinamarca e lá nós assistimos à muitos programas da televisão norte-americana. Uma das primeiras figuras em que prestei atenção foi Billy Crystal. Os anos se passaram e eu acabei com os ídolos de sempre: Robert De Niro, Al Pacino e o grande Marlon Brando.

Como foi o seu primeiro contato com Game of Thrones, com o roteiro da série da HBO?

Na primeira vez que li o roteiro eu pensei: que maravilha, que mundo louco. E olha só como é o meu personagem! No primeiro episódio ele faz sexo com a irmã e joga um menino pela janela! Eu achei brilhante a abordagem do personagem. Eles me contaram todo o âmbito dele: como esse personagem tão desprezível nasce de um lugar tão obscuro, me contaram todas as partes da história, até ele perder a mão e se tornar o principal da série. No início nós achávamos que, com sorte, a série duraria no máximo três anos.

Quando você conheceu George Martin, o gênio criador de Game of Thrones?

Eu conheci George Martin quando estávamos filmando o piloto. Aliás, esse primeiro piloto acabou sendo muito cortado, muito retocado, e fizemos muitas cenas de novo. A cena de que eu participava acabou sendo eliminada.

Como você se preparou para interpretar Jaime Lannister?

O Jaime Lannister gosta muito de futebol, nós temos isso em comum. Mas na realidade houve muito treinamento, com espadas, com a equipe de dublês de ação. Também fizemos muita equitação. Eu não posso contar algumas coisas que estou treinando agora, mas a preparação foi basicamente essa.

Você faz as cenas de risco ou usa dublê?

Eu gostaria de poder dizer que faço tudo, mas na verdade não é bem assim. Tem uma cena em que subo as escadas com o cavalo. Essa cena é uma façanha da tecnologia. O ator que subiu as escadas era um dublê de ação e digitalmente insertaram o meu rosto.

Sem contar a sétima temporada, qual é a sua teoria sobre como a história vai terminar, quem vai ocupar o trono de ferro e que lugar o Jaime terá?

Eu não posso responder, porque eu sei o que vai acontecer na sétima temporada. Mas posso dizer que o Bran será muito importante, que haverá muito movimento. A opção óbvia é o Jon Snow, mas há muita coisa que não podemos contar agora.

Como é trabalhar com Lena Headey (Cersei) em Game of Thrones?

Ela é uma atriz maravilhosa e uma mulher encantadora. É muito divertida. Eu acho que foi indicada três vezes ao Emmy, e merece há muito tempo. Ela não trabalha para isso, mas seria muito bom que ela fosse reconhecida.

O que você acha do Kit Harington (Jon Snow)?

Ele é uma pessoa encantadora. É fantástico trabalhar com ele, e as mulheres ficam completamente loucas por ele.

E a Emilia Clarke (Daenerys)?

Nós nos conhecemos antes de essa loucura toda começar. Trabalhamos juntos há oito anos. Eu a acho encantadora e me parece muito curioso que ela seja a heroína desta história. Ela fica o tempo todo mostrando que tem armas de destruição em massa, e todo o mundo grita: "Queimem todos esses malditos!".

Se você não fosse o Jaime Lannister, que outro personagem da história gostaria de interpretar?

Tive muita sorte no teste para o elenco porque fiquei com o melhor personagem. Mas, além dele, sem dúvida eu gostaria de ser um dos dragões. Ou o Hodor, porque seria mais fácil decorar as falas. Obviamente conheço a diretora de elenco e acho que ela fez um trabalho maravilhoso. Que outros atores poderiam interpretar os personagens que já conhecemos? Que outra pessoa poderia fazer o Jon Snow, que outra pessoa poderia interpretar a Daenerys? Ela tem um ótimo olho para escolher os atores.

Como é trabalhar com apenas uma das mãos?

No início achei que seria um obstáculo, que seria desconfortável, mas isso tinha muito a ver com a evolução do personagem, principalmente com o que aquela mão significava para ele. De repente tudo que ele fazia com essa mão não era mais possível. E isso leva o personagem a crescer de outras maneiras. Na prática, no dia a dia, incomoda muito.

O que você diria aos fãs de Game of Thrones?

Todos nós que participamos de Game of Thrones nos esforçamos muito para que a sétima temporada seja ainda melhor. Espero você gostem muito.