Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Embalado pelo Foo Fighters e prestigiado por Obama, David Letterman comanda despedida emocionada das telinhas

Aos 68 anos, apresentador encerrou a célebre carreira na noite de quarta, 20

Redação Publicado em 21/05/2015, às 10h20 - Atualizado às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Letterman apresenta o último <i>Late Show</i> - Reprodução/ Facebook
David Letterman apresenta o último <i>Late Show</i> - Reprodução/ Facebook

Após 33 anos de estrada, David Letterman comandou na última quarta, 20, o último Late Show. Em clima emocionante, repleto de piadas sobre o apresentador, o programa contou com presenças de ex-presidentes dos Estados Unidos, do Foo Fighters - banda favorita de Letterman -, e de diversos astro de Hollywood.

Galeria: Os dez melhores momentos musicais dos programas de David Letterman.

O legado de Letterman é um retrato da cultura televisiva norte-americana, que conta com uma programação repleta de talk shows, assim como o Late Show, comandados por comediantes, muitos deles influenciados pelo astro.

Mais recente show do Foo Fighters em São Paulo teve tombo e pedido de casamento; lembre como foi.

O último programa começou com a presença dos quatro mais recentes presidentes dos EUA - George H. W. Bush, George W. Bush, Bill Clinton e Barack Obama - que, em vídeo, repetiram a frase “Nosso longo pesadelo nacional acabou”.

Em inserção gravada, Obama, ao lado do comediante, afirmou: “Letterman está se aposentando”, em tom de desdém. Em resposta, o apresentador protestou: “Você está brincando, certo?”.

Na noite de despedida do comediante, a plateia estava repleta de astros, responsáveis por momentos inesquecíveis do Late Show. Nomes como Alec Baldwin, Steve Martin, Bill Murray, Chris Rock, Jerry Seinfeld, Julia Louis-Dreyfus, Tina Fey e Jim Carrey, além da apresentadora Barbara Walters e do jogador de futebol americano Peyton Manning.

Em homenagem a Letterman, os famosos comandaram o “Top 10” da despedida. Através de frases sucintas e engraçadas, os astros apresentaram "as dez principais coisas que sempre quiseram dizer a David Letterman".

A atração musical ficou por conta da banda favorita de Letterman, o Foo Fighters. Comandados por Grohl e vestidos em trajes de gala, o grupo tocou “Everlong”, canção favorita do experiente comediante.

Após 6.028 programas, Letterman se despediu pela última vez: "Obrigado, vocês me deram tudo", disse o apresentador aos fãs. Antes das luzes se apagarem, ele ainda falou sobre o apoio da esposa e do filho, que também estavam na plateia.

O último Late Show With David Letterman vai ao ar no Brasil na próxima sexta, 22, às 22h, no canal de TV Record News.