Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Adele anuncia turnê pela Europa em 2016 e bate novo recorde de vendas

Com o disco 25, ela percorrerá 13 países, de fevereiro a junho, para fazer 36 shows

Redação Publicado em 26/11/2015, às 14h36 - Atualizado às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Londres na semana do lançamento de <i>25</i>, de Adele - AP
Imagem de Londres na semana do lançamento de <i>25</i>, de Adele - AP

O mais recente trabalho de estúdio de Adele, 25, bateu um novo recorde no Reino Unido. O disco é o mais comercializado da história na Inglaterra durante a primeira semana de vendas. Nesta quinta-feira, 26, data em que quebrou mais uma barreira, Adele também anunciou que fará uma turnê pela Europa em 2016.

Galeria: dez prodígios da arte e do entretenimento que chegaram muito longe muito cedo.

O show de abertura será em 29 de fevereiro, na SSE Arena, em Belfast, na Irlanda do Norte, onde Adele também se apresenta em 1º de março. Ela passará ainda por Dublim, Manchester, Londres, Birmingham e Glasgow, totalizando 36 shows. O encerramento acontece em 13 de junho na Antuérpia (Bélgica).

Edição 76: O triunfo de Adele.

Em todas as localidades, Adele agendou duas apresentações, apenas em Londres, na O2 Arena, a britânica subirá ao palco quatro vezes, entre 15 e 19 de março.

Assista à primeira performance de “Hello” ao vivo.

Lançado em 20 de novembro, 25, o terceiro álbum da cantora, se tornou o álbum mais vendido no Reino Unido em uma semana. Antes do sucessor de 21, o álbum Be Here Now, lançado em 1997 pelo Oasis, ocupava o posto.

A banda de Manchester, que ostentava a marca de 696 mil cópias vendidas em sete dias, foi superada por Adele, que alcançou a cifra de 737 mil cópias comercializadas.