Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Adele desbanca Gaga

Cantora tem duas de músicas e dois álbuns no top five dos mais vendidos no Reino Unido, feito atingindo apenas pelos Beatles, e "Someone Like You" rouba primeiro lugar de "Born This Way"

Londres, BR Press Publicado em 21/02/2011, às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adele domina as paradas britânicas - AP
Adele domina as paradas britânicas - AP

(Londres, BR Press) - Parece que a última apresentação no Brit Awards vem rendendo a Adele bons frutos. Nessa semana, a cantora britânica conseguiu colocar duas de suas músicas - ambas presentes em seu último álbum de estúdio, 21 - e seus dois discos no top five dos mais vendidos no Reino Unido, feito que foi atingindo antes apenas pelos Beatles. O hit "Someone Like You" desbancou "Born This Way", da cantora Lady Gaga, e agora lidera o primeiro lugar nas paradas britânicas. A canção "Rolling In The Deep" ocupa a quarta posição na lista.

Em janeiro de 1964, "She Loves You" e "I Want to Hold Your Hand", do Fab Four, conquistaram a segunda e a quinta posição do ranking de singles, enquanto os discos Please Please Me e With The Beatles ficaram na primeira e segunda posição na lista da época.

Unplugged

Foi divulgado o set list de Adele para o VH1 Unplugged, que poderá ser conferido no dia 3 de março, no site da VH1, e no dia seguinte no canal da emissora norte-americana. O pocket show terá versões acústicas das músicas "Someone Like You", "Rolling in the Deep", "Don't You Remember", "Turning Tables" e "Chasing Pavements". Além dessas canções, haverá um cover de "(You Make Me Feel Like A) Natural Woman", clássico de 1967 da diva Aretha Franklin. Mas infelizmente, os brasileiros terão de esperar. O site oficial do canal no Brasil não faz qualquer menção sobre o acústico da moça.

Brit Awards

Adele, 22 anos, nasceu em Enfield, Inglaterra, e conquistou a crítica britânica em 2008 com seu disco de estreia, 19. Hoje, com o recém-lançado 21, a moça mostra maturidade musical em apresentações impecáveis. A prova disso foi sua performance no Brit Awards, na última terça-feira, 15. "Se alguma vez você teve seu coração partido, você será capaz de lembrar agora." Foi com essa frase que Adele foi apresentada ao público da premiação britânica, com a canção "Someone Like You".

No iTunes, é possível adquirir o áudio da atuação da cantora. A versão ao vivo de "Someone Like You", à venda desde terça-feira, já aparece em primeiro lugar na lista de downloads do site. "Rolling in the Deep" ocupa a quinta posição.

Adele só não concorreu ao Grammy e ao Brit Awards porque lançou 21 no final do mês de janeiro (e alcançou disco de ouro na Alemanha e platina no Reino Unido). Já 19 lhe rendeu dois Grammy: um de artista revelação e melhor performance vocal feminina pop para o single "Chasing Pavements".