Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Adele: “Devo 90% da minha carreira a Amy Winehouse”

Em show nos Estados Unidos, cantora contou como foi influenciada pela finada artista britânica, que teria feito 33 anos de idade esta semana

Rolling Stone EUA Publicado em 16/09/2016, às 19h38 - Atualizado às 19h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adele durante o show dela como headliner no festival britânico Glastonbury de 2016 - Press Association/AP
Adele durante o show dela como headliner no festival britânico Glastonbury de 2016 - Press Association/AP

Durante show em Boston, nos Estados Unidos, esta semana, Adele separou um momento para homenagear Amy Winehouse, uma influência da cantora desde a adolescência. “Sinto como se eu devesse muito da minha carreira a ela”, disse Adele. Em 14 de setembro, Amy teria feito 33 anos de idade.

LEIA TAMBÉM

[Lista] Melhores Álbuns Internacionais de 2015

[Galeria] Dez momentos divertidos de Adele

[Capa] Adele retorna com 25 (2015)

Segundo o site da MTV norte-americana, Adele lembrou de ficar impressionada com o disco de estreia de Amy, lançado em 2003. “Sei que os Estados Unidos realmente a conheceram com Back to Black, mas o primeiro álbum, Frank... realmente mudou a minha vida”, explicou a cantora.

Ela então acrescentou: “Fui à escola de música quanto tinha 14 ano de idade e, quando eu tinha tipo 15 e meio, Frank foi lançado. Eu costumava vê-la na TV e nas sessões de fotos para as revistas com uma guitarra elétrica rosa, e costumava pensar que ela era a filha da puta mais legal na face da Terra.”

O exemplo de Winehouse encorajou Adele a pegar um instrumento e começar a compor sozinha. “Por causa ela, peguei o violão e, por causa dela, compus minhas próprias músicas”, disse Adele. “As músicas com as quais assinei contrato são as músicas que compus completamente sozinha. Se não fosse por ela, isso nunca teria acontecido. Devo 90% da minha carreira a ela.”