Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Aerosmith trabalha em novo disco

Segundo Steven Tyler, banda sairá em turnê a partir de 18 de junho

Steve Baltin Publicado em 27/02/2012, às 18h16 - Atualizado às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steven Tyler - Foto: AP
Steven Tyler - Foto: AP

Steven Tyler pode ser visto todas as semanas no programa American Idol, mas, mesmo assim, o cantor tenta encontrar tempo para o trabalho que fez dele um ícone. “Nós estivemos em estúdio durante o último mês”, diz o líder do Aerosmith.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Tyler estava entusiasmado quando encontrou a Rolling Stone EUA na festa anual do Oscar promovida por Elton John. E ele tem razão para estar, com o Aerosmith e o American Idol indo tão bem. “Estamos tirando de letra ambas as coisas”, comentou.

O Aerosmith está trabalhando com o produtor Jack Douglas (dos discos Toys in the Attic e Draw the Line) que, como era esperado, está trazendo de volta o clássico som da banda. “Nós teremos um som vintage, porque estamos gravando em fitas analógicas e várias coisas do gênero”, disse Tyler. “Estamos mantendo as faixas limpas, e não com um monte de overdubs. E, como eu disse, estamos usando o máximo de Jack. Então você ouvirá algumas coisas que lhe farão pensar que o Aerosmith voltou”.

De acordo com Tyler, as sessões até agora estão ótimas. “Estou novamente me divertindo ao compor”, contou. “Você tem as músicas agora, como se estivessem em uma concha, sem letras e sem melodias. Então começo a preencher os espaços em branco, como fiz com ‘Back in the Saddle’ quando era apenas uma faixa.”

Outra boa notícia para os fãs de Aerosmith é que a banda sairá em breve em turnê. “Começaremos no dia 18 de junho”, diz Tyler. “Então, espalhe por aí.”