Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Aerosmith lança “Can’t Stop Loving You”, com Carrie Underwood

Canção estará no próximo disco do grupo, Music From Another Dimension, que chega às lojas no dia 6 de novembro; ouça aqui

STEVE APPLEFORD Publicado em 29/10/2012, às 13h13 - Atualizado às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steven Tyler - AP
Steven Tyler - AP

Steven Tyler fez alguns novos amigos durante seus dois anos no American Idol. Enquanto sentava ao lado de Jennifer Lopez na mesa do júri, o vocalista do Aerosmith mergulhou em mundos de puro pop, country e outros gêneros distantes do usual território do hard rock. Ele também encontrou novos parceiros, como a jovem cantora country Carrie Underwood, cuja carreira foi lançada ao vencer o reality show musical em 2005.

Perfil: a ressurreição de Steven Tyler.

Steven e Underwood fizeram um dueto em 2011 para o Academy of Country Music Awards, no especial do canal Country Music Television, e cantaram o clássico “Walk This Way”, do Aerosmith, e “Undo It”, do repertório dela. Desde que venceu o Idol, ela ganhou alguns Grammy e discos de platina como uma cantora de country pop. Carrie também passou a executar uma cover do Aerosmith em sua atual turnê, “Sweet Emotion”, mostrando que se tornou fiel a obra de Tyler.

Os dois cantores dividem ainda outra conexão musical: o frequente colaborador do Aerosmith Marti Frederiksen foi coautor de “Undo It”, ao lado de Carrie (e da antiga jurada do Idol Kara DioGuardi). Durante as sessões de Music From Another Dimension!, Tyler e Frederiksen escreveram e gravaram “Can’t Stop Loving You” com o resto do Aerosmith, dando um sabor country romântico à balada. Tyler canta a canção com um mergulho emocional tão intenso quanto o do hit “Cryin’”, de 1993.

“Esta é outra como ela [“Cryin’”]”, disse Tyler sobre a nova música. “Eu a canto com um pouco de country e western. Quando ficou pronta, nós discutimos se eu não teria cantado muito country. E o tempo todo nós pensávamos: não deveríamos chamar mais alguém?”

Carrie estava em Los Angeles exatamente naquele momento. “Foi no último minuto”, Tyler relembra. “Ela estava na cidade fazendo algo. Eu liguei para ele e ela disse: ‘Estou indo embora amanha’. E eu disse: ‘Você pode vir hoje à noite?’ Liguei para o Joe [Perry] e o resto é história. Ela realmente conseguiu. Deu muito certo.”

Ouça abaixo a canção "Can't Stop Loving You", do novo álbum do Aerosmith Music From Another Dimension: