Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Akira será lançado em DVD

Clássico desenho animado dos anos 80 ganha edição comemorativa de 20 anos

Da redação Publicado em 18/02/2008, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Akira chega aos 20 anos com DVD no Brasil - Reprodução
Akira chega aos 20 anos com DVD no Brasil - Reprodução

Antes da febre que os desenhos Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco causaram à audiência brasileira nos anos 90, existiu Akira. O clássico anime de Katsuhiro Omoto, lançado aqui em 1988, foi um dos primeiros filmes do gênero a cair nas graças dos jovens e adultos do país. Para comemorar seu sucesso, a Focus Filmes lança duas versões do filme em DVD em abril.

A distribuidora de filmes contou ao website Omelete que lança no dia 23 de abril dois boxes com o filme remasterizado. Um deles é uma edição dupla, com a versão original Akira e um disco extra com o filme em widescreen e dublagem original, além de um pôster e dois cards. Já a edição simples vem apenas com o filme reeditado em widescreen.

A edição só é novidade no Brasil. Já foi lançada no exterior em 2001. Akira se tornou um clássico por mostrar o Japão em futuro pós-apocalíptico com pitadas de elementos sobrenaturais. Os mangás da série foram publicados no país pela Editora Globo nos anos 90, mas em uma versão com formato americano e colorida, feita para os EUA. A versão original, em formato japonês, preto e branco e com leitura de trás para frente continua inétida por aqui.