Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disco de covers de Taylor Swift feito por Ryan Adams foi inspirado em Bruce Springsteen

Segundo o próprio Adams, a ideia era repetir a sonoridade de Nebraska, sexto álbum de Springsteen

Redação Publicado em 21/09/2015, às 11h04 - Atualizado às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ryan Adams - AP
Ryan Adams - AP

Bruce Springsteen foi uma das inspirações de Ryan Adams para o inusitado disco do cantor com covers de 1989, de Taylor Swift. O próprio artista revelou a influência em entrevista ao NME.

Galeria: ouça canções compostas por Taylor Swift para ex-namorados.

“Voltei para Los Angeles na época do Natal. Estava totalmente pra baixo e comprei um gravador de fita cassete. Pensei: ‘Vou fazer 1989 no estilo Nebraska, do Bruce Springsteen. Apenas violão acústico”, disse Adams.

Lembre quais foram as faixas que concorrem ao Grammy de Melhor Música de Rock este ano.

“Não sei por que tive essa ideia. Estava passando por um período de dificuldade na vida”, explicou ele ainda a respeito do álbum, disponibilizado a partir desta segunda-feira, 21. “Sempre me interessei pela música de Taylor”.

Taylor Swift canta “Smelly Cat” com Lisa Kudrow, a Phoebe de Friends.

A cantora se mostrou bastante empolgada com a notícia de que Adams regravaria o disco composto por sucessos como “Blank Space” e “Shake It Off”. “Ryan Adams é um dos artistas que mais moldaram meu jeito de compor”, disse ela, em comunicado enviado ao Entertainment Weekly.

VMA 2015: Miley Cyrus anuncia novo disco e Taylor Swift, Kanye West e Nicki Minaj fazem as pazes.

“O que mais gosto do estilo de criação dele é a habilidade de deixar escorrer uma vulnerabilidade dolorosa nisso, e é isso que ele está fazendo com o projeto cover do meu álbum 1989.”

No Twitter, quando ficou sabendo da notícia, Taylor já havia escrito: “Não vou conseguir dormir hoje nem nunca mais e vou celebrar essa data todos os anos como se fosse um feriado”. Ela ainda completou com outra postagem, dizendo: “Vou desmaiar!”