Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Além do Coldplay, David Bowie rejeitou convite do Red Hot Chili Peppers

“Por dois minutos, eu ficava com o coração partido, mas então eu ouvia Chad Smith tocar e pensava: ‘Somos bons, podemos fazer outra coisa’”, disse o vocalista Anthony Kiedis

Redação Publicado em 28/01/2016, às 16h10 - Atualizado às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Red Hot Chili Peppers, de Anthony Kiedis, reencontrou o público paulistano com show no Anhembi. - Stephan Solon / Planmusic
O Red Hot Chili Peppers, de Anthony Kiedis, reencontrou o público paulistano com show no Anhembi. - Stephan Solon / Planmusic

Depois da morte de David Bowie, no começo deste ano, diversas informações desconhecidas sobre a vida do músico vêm sendo divulgadas na imprensa. Primeiro, soube-se que ele recusou um convite para colaborar em uma música do Coldplay e, agora, o Red Hot Chili Peppers admitiu que ele também não quis trabalhar com a banda.

Relembre a carreira de David Bowie em fotos marcantes.

A notícia foi dada pelo Alternative Nation nesta quinta-feira, 28. De acordo com o site, o vocalista do Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis, deu uma entrevista ao programa de rádio norte-americano Jonesy’s Jukebox e contou a história dos convites a Bowie, que foi cotado para produzir os discos By the Way (2002) e Stadium Arcadium (2006).

“Em todos os álbuns que já fizemos, nós tivemos essa discussão na banda”, lembra Kiedis, remontando o diálogo recorrente no grupo. “‘Quem deveríamos chamar para produzir o disco?’ ‘Sei lá, temos que tentar alguém diferente!’ ‘Vamos chamar David Bowie!’ ‘Beleza, vamos ligar para ele’.”

Eterna mutação: uma discografia selecionada com o que David Bowie fez de melhor.

O vocalista acrescentou: “Então, no começo, nós ligávamos para ele, e ele dizia que não, respeitosamente. Depois, passamos a escrever longos explicando tudo, e por que aquele era o momento exato para nos juntarmos no em um projeto. E ele sempre declinava respeitosamente. Por dois minutos eu ficava com o coração partido, mas então eu ouvia Chad Smith tocar bateria e pensava: ‘Somos bons, podemos fazer outra coisa’.”

Kiedis revelou que Bowie disse não “de duas a três vezes” para o Red Hot Chili Peppers, mas, segundo ele, o companheiro de longa data do britânico, Brian Eno, foi ainda além. “Temos convidado [Brian Eno] para produzir um disco nosso durante nossa carreira inteira – e ele disse não oito vezes.”

David Bowie planejou álbum pós-Blackstar e “pensou que tinha mais alguns meses”

Ao Coldplay, Bowie disse, memoravelmente: “Esta música não é muito boa, não é?” e, ainda que Kiedis não tenha dado detalhes das negativas do artista, elas não parecem ter abalado o Red Hot Chili Peppers. Segundo o Consequence of Sound, a banda californiana toca frequentemente uma cover de “Suffragette City” – faixa lançada por Bowie nos anos 1970 – e Flea chegou a fazer uma tatuagem em homenagem ao britânico logo depois que ele morreu.

Ouça “Suffragette City”, de David Bowie, em versão do Red Hot Chili Peppers.