Além dos headliners: atrações do Lollapalooza que você não deve perder

Redação Publicado em 28/03/2013, às 20h01 - Atualizado às 21h01

Flaming Lips - Lolla abre
AP

Flaming Lips – Sexta, 29, às 18h30, no palco Cidade Jardim - A psicodelia, as cores e a enorme bolha de plástico do Flaming Lips já são clássicos dos shows da banda que qualquer fã de música precisa ver uma vez na vida.
Passion Pit – Sexta, 29, às 20h, no palco Alternativo - Bandas recheadas de sintetizadores e mergulhadas na música eletrônica atacam logo na sexta, 29, quando se apresenta, além do Passion Pit, o Crystal Castles. O Passion, que já passou pelo Planeta Terra, volta ao país com um novo disco, Gossamer, lançado em 2012.
Graforréia Xilarmônica – Sábado, 30, às 13h30, no palco Butantã - Irônico, divertido e tipicamente gaúcho, o grupo formado em 1987 faz uma das sonoridades mais criativas do festival.
Gary Clark Jr. – Sábado, 30, 15h30, no palco Alternativo - Considerado o “futuro do blues” e comparado a Jimi Hendrix, o guitarrista passou pelo Brasil para abrir os shows de ninguém menos que Eric Clapton e agora retorna com seu elogiado disco Blak and Blu.
Alabama Shakes – Sábado, 30, às 17h30, no palco Alternativo - Só precisou de um disco (Boys & Girls, de 2012) para o rock sulista somado ao blues do Alabama Shakes emplacar vários hits e, ainda, ser indicado a três prêmios Grammy.
Vivendo do Ócio – Domingo, 31, às 13h15, no palco Butantã - A banda baiana foi mostrando a que veio aos poucos. Atualmente com o disco O Pensamento é um Ímã, a Vivendo do Ócio aposta nas raízes do rock brasileiro.
República – Domingo, 31, às 15h15, no palco Alternativo - Uma das mais tradicionais bandas de rock e heavy metal nacional, com mais de 20 anos de carreira, o República lança oficialmente seu terceiro álbum no Lollapalooza 2013.
Foals – Domingo, 31, às 15h15, no palco Butantã - A banda vem ao Brasil pela terceira vez, uma delas foi abrindo para o Red Hot Chili Peppers. Mas é a primeira desde o lançamento de Holy Fire, que saiu mês passado e promete ser ainda melhor ao vivo.
Rusko – Domingo, 31, às 18h15, no palco Perry - No ano passado Skrillex, a grande estrela do dubstep, esteve no Lollapalooza. Neste ano, outros representantes do gênero se apresentam no festival. Um deles é Rusko, precursor do estilo, que veio até antes do Skrillex. Foi quem popularizou o estilo na Inglaterra, antes dele chegar aos Estados Unidos.
Major Lazer – Domingo, 31, 19h45, no palco Perry - O projeto é comandado por Diplo, o renomado DJ que já produziu para artistas como M.I.A., Beyoncé, No Doubt e Usher. Ele ainda é o dono do promissor selo Mad Decent Records e bastante fã de funk carioca e música brasileira.