Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Alex Turner e Miles Kane tocam música do Last Shadow Puppets; assista

Os ex-companheiros no projeto paralelo se reuniram para uma performance de “Standing Next to Me”

Redação Publicado em 26/05/2014, às 17h05 - Atualizado às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Last Shadow Puppets - Joel Ryan/AP
The Last Shadow Puppets - Joel Ryan/AP

No bis do show do Arctic Monkeys no último sábado, 24, em Londres, o vocalista Alex Turner chamou o companheiro do projeto paralelo Last Shadow Puppets, Miles Kane, para reviver uma música do único disco do grupo, The Age Of The Understatement, de 2008. “Standing Next to Me” foi tocada pela dupla apenas ao violão, surpreendendo o público inglês.

Arctic Monkeys faz cover de “Feels Like We Only Go Backwards”, do Tame Impala; assista.

“Vocês gostam daquele Last Shadow Puppets?”, perguntou Turner, depois de abraçar e conversar intimamente com Miles Kane. Os gritos vindos da plateia foram a resposta à indagação do vocalista do Monkeys. A música foi tocada com Kane ao violão, enquanto os dois dividiam os vocais, como de costume nas faixas da banda deles.

As participações do ex-vocalista do Rascals nas apresentações do Arctic Monkeys são constantes, e ele costuma subir ao palco para tocar guitarra na faixa “505” (quando Turner assume os teclados). Apesar de improvável, a performance do duo ascendeu a dúvida de se a parceria ainda funcionaria seis anos depois de The Age Of The Understatement.

Ouça a versão acústica do Arctic Monkeys para “Do I Wanna Know?”.

O Arctic Monkeys tocou duas noites seguidas no Finsbury Park – sendo os maiores shows da carreira banda – em Londres, com um setlist que revistou todos os cinco álbuns lançados em oito anos pelo grupo.

Assista ao duo Alex Turner/Miles Kane tocando "Standing Next to Me" abaixo: