Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Alice in Chains deve lançar vinil de 'Dirt'

Em celebração aos 30 anos do álbum, Alice in Chains deve lançar box do álbum Dirt

Redação Publicado em 12/08/2022, às 19h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alice in Chains. (Foto: divulgação)
Alice in Chains. (Foto: divulgação)

O Alice in Chains deve relançar seu segundo disco Dirt (1992) em vinil para celebrar 30° aniversário do álbum. A edição especial virá em uma caixa especial temática.

O box de Dirt virá com o áudio remasterizado e prensagem de vinil duplo, além do CD, um pôster de 24 polegadas e livro de capa dura de 80 páginas com fotos inéditas da banda.

+++LEIA MAIS: Alice in Chains: 10 melhores performances de Layne Staley [LISTA]

A banda inicia amanhã, em 13 de agosto, sua turnê com a bandas Braking Benjamin e vai até 8 de outubro pelos Estados Unidos. 


Dirt (1992)

Dirt foi o álbum responsável por trazer Alice in Chains a fama, tendo vendido mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo e gravado enquanto o vocalista Layne Staley estava sofrendo com vício em heroína.

O disco alcançou a sexta posição na parada Top 200 da Billboard com as faixas "Would?", "Them Bones", "Angry Chair""Rooster" e "Down in a Hole" e recentemente foi certificado cinco vezes platina pela RIAA (Recording Industry Association of America).