Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Alice Cooper faz versão de “Eleanor Rigby”, dos Beatles, para tributo a Paul McCartney

Cover faz parte da coletânea The Art of McCartney, que ainda traz Bob Dylan, Kiss, Billy Joel e B.B. King

Rolling Stone EUA Publicado em 30/09/2014, às 12h23 - Atualizado às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alice Cooper se apresenta durante a turnê <i>Raise the Dead Tour</i>, na Flórida, nos Estados Unidos.  - Jeff Daly BB/AP
Alice Cooper se apresenta durante a turnê <i>Raise the Dead Tour</i>, na Flórida, nos Estados Unidos. - Jeff Daly BB/AP

O roqueiro Alice Cooper fez uma versão bastante direta e reverente de “Eleanor Rigby”, dos Beatles, em uma das diversas covers que estarão na coletânea The Art of McCartney. No vídeo da música, o cantor de “Welcome to My Nightmare” troca a versão fantasmagórica e encarna um lado mais emocional.

Galeria: veja grandes parcerias de Paul McCartney no além-Lennon.

“Nós somos influenciados, de alguma forma, pela música dos Beatles e pelas excelentes composições de Lennon e McCartney”, disse Cooper em um comunicado enviado à imprensa. “Se você perguntar ao Ozzy Osbourne e ao Steven Tyler a mesma coisa, você vai encontrar muita da melodia [dos Beatles] em tudo o que nós fazemos. Sempre vamos ter mais velocidade do que os Beatles tiveram, mas as referências são aquelas melodias.”

Além de “Eleanor Rigby”, Cooper gravou uma versão de “Smile Away”, que aparece no segundo disco solo de McCartney, Ram (1971), também para a compilação. Ele fala sobre as gravações de ambas no vídeo de making of abaixo.

Paul McCartney: as 12 músicas mais “esquisitas” do ex-beatle.

“Smile Away” é uma das faixas bônus que estará incluída na edição de luxo do álbum – que celebra as composições de Macca nos Beatles, no Wings e na carreira como artista solo. Uma grande variedade de artistas foi escalada para a homenagem.

Mas o mais interessante é ver quais músicas eles escolheram para executar. Bob Dylan optou por gravar “Things We Said Today”, enquanto B.B. King faz versão para “On the Way”, Willie Nelson regravou “Yesterday”, Billy Joel selecionou “Maybe I'm Amazed” e “Live and Let Die” , duas músicas assim como o Kiss com “Venus and Mars” e “Rock Show”. The Cure fez uma versão para “Hello Goodbye”, com a participação de James McCartney, filho de Paul.

45 anos depois, entenda os mistérios por trás da capa de Abbey Road.

The Art of McCartney sairá no dia 18 de novembro, em vários formatos, incluindo uma versão de luxo com livro de fotos, DVD com documentário e arte assinada pelo antigo parceiro dos Beatles Alan Aldridge e um pen-drive com o formato do baixo de McCartney.

Ouça a versão de Alice Cooper para “Eleanor Rigby”:

Entrevista de Alice Cooper:

A primeira música a ser lançada foi “Hello Goodbye”, dos tempos dos Beatles, pela banda britânica The Cure e James, filho de Paul, mostrada com exclusividade pela Rolling Stone EUA. Assista abaixo: