Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Alice in Chains lança disco em 2009

Com novo vocalista, banda está em estúdio e já planeja shows para este ano

Da redação Publicado em 09/09/2008, às 14h43 - Atualizado às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Alice in Chains em uma das sessões de ensaio neste ano - Reprodução/Site Oficial
O Alice in Chains em uma das sessões de ensaio neste ano - Reprodução/Site Oficial

O Alice in Chains divulgou um comunicado em seu website oficial contando aos fãs que o grupo está em estúdio desde o fim de julho. Eles passaram por uma sessão de ensaios, contrataram um produtor para lapidar as músicas e o novo vocalista, William DuVall. Um álbum será lançado em 2009, o primeiro da banda desde Alice in Chains, de 1995.

DuVall, também vocalista do Comes With the Fall, fará pelo menos um concerto com o Alice in Chains neste mês antes do grupo entrar em estúdio para a gravação do novo disco, em outubro.

A banda esteve em hiato desde 1996, quando a esposa de Layne Stanley morreu de endocardite bacterial, uma infecção nos tecidos do coração. Isolado em sua casa por seis anos, o vocalista, um viciado assumido em drogas, morreu de overdose em 2002. Seu corpo foi encontrado em estado de putrefação, quinze dias após o falecimento, em sua residência.

O grupo voltou a atuar em 2006, já com DuVall nos vocais, em uma pequena turnê pelos EUA, Europa e Japão. Desde então, estavam mais uma vez em um hiato.