Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Amy Adams pode viver Janis Joplin em cinebiografia com diretor de Clube de Compras Dallas

Além de Jean-Marc Vallee, produção negocia com roteiristas do filme indicado ao Oscar

Redação Publicado em 22/11/2014, às 18h40 - Atualizado às 19h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Janis Joplin e a atriz Amy Adams - AP
A cantora Janis Joplin e a atriz Amy Adams - AP

A cinebiografia de Janis Joplin pode finalmente sair do papel, segundo aponta o site do The Hollywood Reporter. O filme deve ser comandado pelo diretor de Clube de Compras Dallas Jean-Marc Vallee, e a atriz mais cotada no momento para ser protagonista é Amy Adams (Trapaça, Encantada, O Mestre).

Relembre grandes momentos do Woodstock, que completa 45 anos e teve Janis Joplin como grande atração.

De acordo com o site, esta é mais uma tentativa de colocar em prática os planos de uma cinebiografia da cantora, que já teve Fernando Meirelles, Lee Daniels e Catherine Hardwicke como possíveis diretores. A própria Amy Adams já havia sido cogitada para o papel, em meados de 2010.

Além de Jean-Marc Vallee – cujo longa Livre entra em cartaz no Brasil em janeiro de 2015 –, a produção está negociando com os roteirista de Clube de Compras Dallas, Craig Borten e Melisa Wallack, indicados ao Oscar deste ano na categoria Melhor Roteiro Original.

Edição 49 (Arquivo RS) – O Adeus a Janis Joplin.

Segundo o Variety, os produtores parceiros Ron Terry e Nathan Ross pretendem rodar a cinebiografia a partir do meio do ano que vem em Los Angeles e São Francisco, nos Estados Unidos, onde Janis Joplin começou a carreira, no meio dos anos 1960.

Janis tornou-se inspiração para milhares de mulheres interessadas em soltar a voz no rock 'n' roll, perpetuando seu grito rasgado e intenso, tornando-se uma das maiores figuras femininas do gênero musical até hoje. Ela morreu aos 27 anos, em outubro de 1970.