Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Amy Lee, do Evanescence, faz poderoso cover de canção do Led Zeppelin

A versão da cantora para "Going to California" estará em um disco solo

Redação Publicado em 02/12/2015, às 14h30 - Atualizado às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liderada por Amy Lee, Evanescence atraiu legião de fãs ao Espaço das Américas - Stephan Solon / XYZ Live
Liderada por Amy Lee, Evanescence atraiu legião de fãs ao Espaço das Américas - Stephan Solon / XYZ Live

Amy Lee, vocalista da banda Evanescence, divulgou uma serena e poderosa interpretação da canção "Going to California", do Led Zeppelin. A faixa é acompanhada de um singelo clipe em preto e branco, no qual a cantora entoa os versos entre o estúdio de gravação e cenários de natureza.

Evanescence e as juras de amor eterno trocadas com o público brasileiro.

Jordan Berliant, amigo e agente de Amy, foi o responsável pelo arranjo da canção, enquanto os vocais de interprete, por mais que não se aproximem da potência de Robert Plant, são o ponto alto da versão.

Clique aqui para ler sobre alguns dos 60 maiores momentos do rock, um por década.

Através do Facebook, a cantora escreveu que decidiu fazer a cover da faixa depois de ouvir os arranjos instrumentais gravados por Berliant. Ela ainda disse que a música se tornou uma cantiga de ninar para o filho Jack.

A artista já havia interpretado "Going to California" durante turnê com o Evanescence no último mês. “É um prazer poder cantar faixas que mostram parte de quem sou fora do palco – minhas origens, meu estilo musical, que esteve ao meu redor durante toda a vida e ainda é um motivo de união entre a minha família”, escreveu Amy Lee.

Antes de "Going to California", a artista já havia divulgado versões de "With or Without You", do U2, e "It's a Fire”, do Portishead. Segundo entrevista concedida pela cantora à Rolling Stone Brasil, o material estará em disco solo, a ser lançado pela cantora em breve.