Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Amy no Glastonbury

Cantora deu socos em fã que teria tentado puxar seu cabelo

Da redação Publicado em 30/06/2008, às 10h39 - Atualizado às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wino dá cotoveladas e socos em fã; cantora teria ficado nervosa com fã que tentou puxar seu cabelo - Reprodução
Wino dá cotoveladas e socos em fã; cantora teria ficado nervosa com fã que tentou puxar seu cabelo - Reprodução

Mais uma de Amy Winehouse: desta vez a cantora virou manchete não por ter voltado aos palcos, mas por ter agredido um fã durante sua apresentação no festival de Glastonbury, no sábado, 28.

O Festival Glastonbury acontece desde a década de 70, e é um dos maiores do mundo. Neste ano, foram mais de 400 atrações, entre bandas e DJ's, em três dias de shows.

Durante a música "Rehab", Wino estava próxima à platéia que se espremia contra a grade. De repente, começou a distribuir socos nos fãs. Assista ao vídeo aqui. A porta-voz de Winehouse declarou à imprensa que uma pessoa teria tentado puxar o cabelo da cantora. De acordo com a rede de notícias BBC, Winehouse teria dito a Michael Eavis, organizador do festival, que ficou nervosa depois de alguém ter tentado pegar em seus seios.

Foi o primeiro show completo de Wino em seis meses. Na sexta, 27, a cantora apresentou algumas músicas no evento realizado em homenagem ao aniversário de 90 anos de Nelson Mandela. Durante a música "Free Nelson Mandela", ela aproveitou para pedir a liberdade de seu marido, entoando "Free Bakley". Blake Fielder-Civil foi preso em novembro do ano passado por ter tentado subornar uma testemunha, depois de uma briga em um bar londrino.

Glastonbury

Entre as principais atrações do festival, estavam o rapper Jay-Z, e as bandas Kings of Leon e The Verve.

Jay-Z foi bem recebido, mesmo depois das críticas aos organizadores do festival, que escolheram um rapper como um dos headliners da maratona de shows. O marido da cantora Beyoncé começou a apresentação com um vídeo no qual Liam Gallagher afirmava que ele não era um artista para o Glastonbury. O rapper apareceu no palco enquanto tocava um trecho de "Wonderwall", sucesso do Oasis.

O CSS fez seu segundo show no festival, mostrando desta vez as músicas do novo CD, Donkey, que estará disponível para download gratuito no site AlbumVirtual. Ainda não foi divulgada a data do lançamento em solo brasileiro - na Inglaterra, a versão física do álbum chega às lojas no dia 21 de julho.

O Glastonbury 2008 terminou com o show do The Verve, na noite de domingo, 29. Richard Ashcroft agradeceu a Emily Eavis, filha do organizador do festival, por ter convidado a banda. Michael Eavis não teria concordado com a contratação do grupo. O Verve mostrou músicas de seu novo álbum, Forth, com lançamento previsto para agosto.