Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Amy Winehouse doente?

Pai da cantora diz que ela tem enfisema pulmonar; porta-voz nega a informação

Da redação Publicado em 23/06/2008, às 13h04 - Atualizado em 24/06/2008, às 09h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Winehouse tem enfisema pulmonar aos 24 anos; seu pai afirma que apresentação em Glastonbury está de pé - AP
Winehouse tem enfisema pulmonar aos 24 anos; seu pai afirma que apresentação em Glastonbury está de pé - AP

*Atualizado em 24/6

O jornal britânico Daily Mirror informou ontem, 23, que Amy Winehouse estava com enfisema pulmonar. A informação saiu da boca de Mitch Winehouse, pai da cantora - ela já teria perdido 30% de sua capacidade pulmonar.

Mitch disse que, segundo os médicos, "ela irá morrer se continuar a fumar drogas [Wino é usuária de crack, entre outras substâncias]". O enfisema, que normalmente surge em fumantes após um longo período de vício (Winehouse tem 24 anos) estaria em seu estado inicial.

Hoje, 24, um porta-voz de Wino declarou à imprensa que Mitch se expressou mal - Wino não tem enfisema, mas sim uma predisposição a desenvolver a doença no futuro. Além disso, afirmou que a cantora está ensaiando para suas duas apresentações no próximo fim de semana: o aniversário de 90 anos de Nelson Mandela, em 27 de junho, e o festival de Glastonbury, no dia 28.

O pai de uma das cantoras de maior sucesso no Reino Unido ainda disse que quer ver a filha longe de Pete Doherty, vocalista do Babyshambles, com quem ela apareceu recentemente em vídeos no YouTube. Doherty também é famoso por seus problemas com as drogas.

Amy Winehouse ao vivo

Wino causou polêmica por sua última apresentação ao vivo. Depois de meses sem fazer shows abertos ao público, ela subiu ao palco do Rock in Rio Lisboa, em maio, quase sem voz, cambaleando em diversos momentos e com a aparência debilitada. Chegou a ser amparada por um de seus backing vocals ao quase cair.